O Zohar É O Remédio Para Todas As Doenças

Dr. Michael LaitmanO Zohar é exatamente como a Torá, já que não há necessidade de lê-lo de forma ordenada. Você pode abrir o livro em qualquer lugar que você quiser! É semelhante aos Salmos, em que você pode abrir qualquer Salmo e lê-lo. Você pode até mesmo ler qualquer Salmo começando no meio.

A coisa mais importante durante a leitura dos livros sagrados (livros escritos por aqueles que atingiram o Criador através da qualidade da santidade, doação, Bina) não é o que você está lendo ou as coisas que você leu, mas a intenção: O que você pretende atingir através da leitura?

De uma forma ou de outra, você está lendo sobre o Mundo Superior, o qual você não sente ou compreende. O Zohar é a fonte mais elevada de todos os livros sagrados. É a fonte mais poderosa da Luz Superior, a Luz da Correção. É como uma injeção em uma pessoa doente, ou como um remédio que você toma.

O que você quer alcançar ao tomar este remédio? Para você, o que significa “ser saudável”? Dependendo disso, a força do Livro do Zohar pode ser para você o elixir da vida ou um veneno mortal!

Portanto, antes de abrir este livro você deve pensar e sentir, sintonizar-se, preparar-se e discernir: O que você está esperando receber dele agora? Você está esperando receber o remédio, que é simbolizado por uma serpente. O veneno da cobra pode ser realmente venenoso ou pode ser o remédio para todas as doenças.

Portanto, antes de abrir O Livro do Zohar, nós devemos ter a intenção correta, de modo que em vez de atrair o veneno mortal, atrairemos o elixir da vida que nos salva. Quando as pessoas estudam a Torá sem a intenção correta, esta se torna seca e sem vida. Isso é ainda mais perigoso quando estamos lendo O Livro do Zohar, a maior fonte de energia.

Ele não foi ocultado por acaso das pessoas comuns por tanto tempo e mesmo assim revelado aos Cabalistas. O Cabalista, ou seja, uma pessoa que alcançou o desejo correto, tinha certeza que encontraria este livro de alguma forma. Este lhe foi enviado por alguém ou de alguma outra maneira. Ele foi levado ao local onde poderia encontrá-lo.

No entanto, ele não foi revelado às outras pessoas, porque no passado nós éramos incapazes de nos amar com a intenção correta. É por isso que O Zohar só teria trazido prejuízos sobre nós. Hoje, porém, nós revelamos O Livro de Zohar com a intenção de que ele nos traga bondade, que ele seja a fonte da vida para nós, em vez de se transformar em veneno mortal.

O Zohar contém uma força tão grande que nós devemos ter cuidado de revelá-lo somente em conjunto e com a intenção certa. É por isso que ele foi revelado em nosso tempo e nos oferece oportunidades incríveis. Nós queremos oferecê-lo a todos. No entanto, cada pessoa deve saber que somente a intenção correta durante o estudo do Zohar pode transformá-lo no elixir da vida.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabala 31/08/10, O Zohar

Um Comentário

  1. ola.chaver.shalon.como.vai.tudo.bem.meus.parabens.por.esta;desvendando.os.misterios.do.zohar.estou.acompanhando.voce.,em.goiania.sou.azirel.que.o.eterno.enlomin.voc.sempre.ate.a.eternidade.abracoe

Comente