O Que Você Já Fez Por Conta Própria?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que o Criador permite que algumas pessoas cometam crimes brutais?

Resposta: A ciência da Cabala esclarece a questão da percepção da realidade, do livre arbítrio e da natureza humana, mostrando que a pessoa que vive neste mundo não possui liberdade de escolha. Portanto, ela não comete nenhum ato consciente.

Uma pessoa só pode alcançar a liberdade de escolha em um grupo Cabalístico, formado por pessoas conectadas com o propósito de alcançar a meta espiritual. Neste caso, a pessoa recebe ou ganha algum grau de liberdade de ação. No entanto, aqueles que não alcançaram a realização espiritual e não reconciliaram as duas forças opostas, a ação e a intenção, não agem de forma alguma!

Eles chegam no fim da vida como se nunca tivessem vivido. Em outras palavras, eles não viveram como “humanos”. É o seu corpo biológico que viveu, assim como qualquer outro tipo de animal. É uma vida ditada somente pela natureza instintiva. A pessoa só pode por cima disso através da “fé acima da razão”, quando ela deseja alcançar uma natureza diferente.

A união dessas duas naturezas (Superior e inferior) é considerada como o humano nela. Somente uma pessoa que conseguiu isso pode-se dizer que realizou ações independentes que são dignas de punição ou recompensa. Em outras palavras, apenas um Cabalista pode ser julgado por suas próprias ações. A pessoa comum não pode ser julgada, pois ela atua em conformidade com as ordens da Natureza. Ela segue uma rota e não faz nada usando sua própria vontade .

No entanto, medidas punitivas são necessárias em nosso mundo. Entretanto, nós não as administramos de acordo com a nossa vontade, mas sob as ordens do Alto, embora isso aconteça através do governo legislativo, tribunais, e dispositivos da lei. Tudo isso existe para acelerar o nosso desenvolvimento!

Esta é a Governança Superior sobre todas as pessoas, que são como marionetes, com o objetivo de aproximá-las do ponto de liberdade de escolha.

Da 1ª parte da Lição Diária Cabala 31/08/10, “Quais São As Duas Ações Durante O Tempo De Descida?”

Um Comentário

  1. thanks for you blog
    ist very good friens!!!!
    Shalom
    Mr. Doctor Wrandt.:)

Comente