O Mundo É O Nível de Conexão Entre As Almas

Questão: Será que a morte do ARI significa a morte do Messias ben Joseph (Messias Filho de José)?

Resposta: Estamos falando de almas! O que a morte do corpo físico tem a ver com isso? A alma pode operar no sistema comum, sem que se revele neste mundo. Há muitas almas, como esta. O corpo em nosso mundo é uma das conseqüências externas da alma que ajuda as outras almas.

União entre as almas é a única realidade. Podemos ver e compreender as conexões certas entre as almas com as quais trabalhamos juntos e transmitimos conhecimentos e sentimentos um ao outro. No entanto, existe outro tipo de conexão em que as almas são incapazes de sentir o seu verdadeiro estado, e, portanto, percebem a sua ligação como um retrato deste mundo.

Qual é a diferença entre este mundo e o espiritual? No mundo espiritual, a profunda ligação interna entre nossas almas é revelada para mim. Por outro lado, quando eu sou incapaz de revelar tal conexão íntima, eu vejo isso na sua forma externa neste mundo, que manifesta para mim de uma maneira não muito clara, incerta e obscura.

Mundo (Olam) é um grau de dissimulação (Alama). Eu existo no sistema comum de almas, mas a ocultação me afeta e apresenta esse sistema para mim na forma enganosa deste mundo. No entanto, é o mesmo sistema! Nada mais existe além da estrutura única de Adão HaRishon, o sistema de almas conectadas. Somos todos partes do mesmo. No entanto, em vez de perceber todas as almas na rede que nos conecta, percebemos o mundo.

É por isso que este mundo é chamado de último nível, o que significa que é completamente desligado da nossa percepção real. É semelhante ao que ocorre durante a perda de consciência quando a pessoa fica com os olhos fechados e vê alucinações. No entanto, eu existo no mesmo sistema. Eu sou apenas capaz de percebê-la e, portanto, imaginar de uma forma distorcida, como está escrito: “Cada pessoa julga de acordo com suas próprias falhas”.

Mas uma vez que a verdadeira imagem se revela para mim, vou ficar chocado com a forma como tudo é diferente da forma como inicialmente me pareceu. Não há mundos separados um do outro, há uma estrutura única que nós revelamos como corrigir os nossos desejos. Há cinco níveis de sua correção, e de acordo com isso, revelar os cinco estados da realidade: os cinco mundos e 125 níveis.

Isto é o que nós vivemos, porque o Criador nunca criou outro mundo. Algumas partes da alma comuns já estão corrigidas e funcionam ativamente, enquanto o resto ainda estão quebradas e não percebem a união adequada entre todas as almas. É por isso que devemos entender a nossa obrigação de realizar a correção, nosso dever para com os outros, para nós mesmos, e para com o regime comum que os suporta e que nós chamamos o Criador.

Da 4 ª parte da Lição Diária Kabbalah 8/5/10 ” Introdução ao livro, Panim uMasbirot Meirot ”

Material Relacionado:

Saia Para O Universo!

Comente