O ARI, Rav Isaac Luria: O Homem De Deus

No artigo do Baal HaSulam “Introdução ao livro, Panim uMasbirot Meirot,” Item 8: Nossos sábios já diziam, “Você não tem uma geração sem Abraão, Isaac e Jacó”. Na verdade, esse homem de Deus, nosso Rav Isaac Luria incomodou-se, e nos forneceu a medida maior. Ele fez maravilhosamente mais do que seus antecessores, e se eu tivesse uma língua que elogia, eu falaria o dia em que sua sabedoria apareceu quase como o dia em que a Torá foi dada a Israel. Não há palavras suficientes para medir a sua santa obra em nosso favor.

Todo o método de correção veio até nós a partir do ARI. Ele atualiza tudo o que foi preparado por todos os Cabalistas anteriores. A alma do ARI tem um lugar especial no sistema comum das almas de seu tempo diante da Luz começa a agir de acordo com todas as almas, trazendo-as para a correção final (Gmar Tikun).

Antes do ARI, todo o desenvolvimento ocorrido em virtude dos passos 0, 1, 2, 3, e somente o ARI, através das suas correções no sistema de almas, entrou na fase 4 e começou a construir a verdadeira Malchut em sua forma final. Ele é a Sefira Yesod (a última antes Malchut) e assim ele é chamado de Mashiach ben Yosef (Messias Filho de José, onde Joseph significa Sefira Yesod), após o qual a Malchut própria começa a sua correcção.

Todas as almas anteriores pertenciam à fase de preparação de correção. E só com o ARI que o despertar de todas as almas começará. Obviamente, este processo demora centenas de anos, mas o ARI abriu o canal para a Luz das últimas três etapas até o fim, a quarta fase onde começa a correção.

Messias é a revelação da Luz no sistema comum das almas. Esta Luz entra através da Malchut de Yesod. O ARI abre a porta para a Luz e, portanto, ele é chamado de Messias Filho do José. Messias é uma força de correção. O ARI manifesta esta força que desce através da sua alma. Enquanto ele reside no sistema coletivo, ele realiza as correções em sua alma, e agora a Luz  o atravessa em Malchut e age sobre as almas.

Agora, porém, é a nossa tarefa de preparar nossa alma para a ascensão de Malchut de Bina. Este processo refere-se à correção de Malchut, Mashiach ben David (Messias Filho de Davi).

Da 4a.   parte da Lição Diária de Cabala de 5/8/10, “Introdução ao livro, Panim uMasbirot Meirot”

Material Relacionado:
Deixe A Correção Acontecer Agora!
O Mundo Inteiro Será Preenchido Com O Conhecimento Do Criador

Comente