Nós Já Temos O Primeiro Desejo Espiritual!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que depois de cada Convenção, onde experimentamos uma grande ascensão e inspiração, nós sempre experimentamos uma queda?

Resposta: Este é um processo espiritual. Durante a convenção nós recebemos um grande “Kli” (vaso espiritual ) e nos conectamos a um desejo novo e maior. No entanto, se nós não adicionarmos nada a este novo desejo, nos sentimos vazios.

Ao longo da Convenção eu me conecto com os desejos de milhares de pessoas e sinto que nós somos um homem com um coração. Eu sinto a nossa garantia mútua, como se eu me perdesse e me dissolvesse nelas. Eu me entrego em suas mãos! Mesmo que esse sentimento esteja lá apenas por alguns instantes e, inconscientemente, ele ainda aconteça. Assim, pela primeira vez, eu já me conecto com os outros e revelo um desejo espiritual, um Kli, que eu não tinha anteriormente.

Anteriormente, eu só tinha desejos materiais que eu desejava para satisfazer o egoísmo. Isto é chamado de nível animal do desejo. Agora, entretanto, mesmo sem saber como isso ocorreu, eu me juntei a algo muito grande. Esta conexão é a falta de espiritualidade ou doação. É um desejo espiritual que não estava presente em mim antes.

Untitled-2

Agora eu preciso trabalhar com ele. No entanto, em vez disso, eu o abandono, desejando voltar para o meu desejo antigo, e aguardar novamente as satisfações egoístas habituais. Mas o que dizer desse novo desejo espiritual? Em comparação com os desejos materiais, esse enorme desejo espiritual permanece vazio!

É por isso que eu perco o gosto pela vida e não entendo como eu posso me satisfazer. A “carne e o vinho” habituais não me trazem prazer como antes. Assim, à luz da próxima Convenção de novembro, onde nós revelaremos um desejo espiritual ainda maior e mais forte, nós precisamos preparar a resposta certa para ele agora, com antecedência.

Comente