Não Espere Até Que Tu Seja Forçado a Evoluir

Se falharmos em despertar o mundo para a evolução espiritual, em direção à Luz que brilha à frente, o mundo vai ser forçado por trás pelo sofrimento e, assim, forçado a avançar. Esse caminho é muito longo, até que o tormento force o homem a contemplar porque ele sofre e o que fazer. Imagine quanto tempo vai levar e quanta dor que vai trazer!

No entanto, se ajudarmos um pouco no desenvolvimento da humanidade através da divulgação da ciência da Cabala, rapidamente infundirmos avanço, evitaremos todos esses golpes. Sabemos que tudo o que ocorre no Reino do nível inanimado (ainda) equivale a um ato único, o vegetal. Tudo o que acontece no nível vegetal é igual a um único ato do animado. Basta pensar sobre a diferença entre essas situações.

Tem de haver guerras, tormento e catástrofes terríveis, a fim de mover-nos um passo para Cima, para o nível mais elevado. Em vez disso, podemos chamar a Luz do Alto e evitar todos esses problemas a nível deste mundo. Podemos substituir uma década de sofrimento com o nosso esforço individual para o minúsculo avanço espiritual com a ajuda da Luz.

Este é o quão grande é a diferença entre o nível parado, vegetal, animado e os níveis de fala da natureza. Por isso, devemos assumir a séria responsabilidade para com as oportunidades que nos foram entregues.

Da 4a.  parte da Lição Diária de Cabala de 4/8/10, “Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot

Material Relacionado:
Uma Chance Única de Acelerar o Tempo
Como Adquirir A Mente Superior

Comente