Esperamos Ver Todos Vocês Em Novembro!

Em Novembro de 2010 nós iremos organizar uma Convenção de Cabalá em Tel Aviv, Israel, onde todos aqueles que estudam Cabalá conosco em Israel e no mundo inteiro irão se reunir. Serão três dias de unidade!

A principal razão de estarmos organizando tal convenção é que os Cabalistas nos instruíram a organizar encontros para a união. Rabash e Baal HaSulam escrevem sobre isso, mas isso segue até as composições do ARI e Ramchal, bem como os escritos do Rabbi Shimon e de Abraão.

A correção acontece somente em virtude da conexão entre as almas, e a conexão começa com a comunicação. Mas, há uma ideia presente na comunicação: alcançar o tipo de unidade que é chamada “o Criador”, doação, ou mundo espiritual.

Dentro desse tipo de unidade nós revelamos os mundos (Olamot). Eles vão desde a ocultação (Alamot) até a revelação e desta forma o Criador se torna revelado mais e mais ao invés de se esconder atrás dos mundos de ocultação. Em outras palavras, na conexão entre nós, revelamos doação e amor mais e mais, e isso é chamado a revelação do Criador. Quando essa qualidade se torna revelada entre nós, começamos a sentir que vivemos e existimos dentro dela e assim nós ascendemos acima da sensação desse mundo.

A revelação do Criador pode ser alcançada sob a condição de que realizemos ações dentro do quadro desse mundo. Nós começamos aqui e então continuamos as ações no reino espiritual que se torna revelado na conexão entre nós. Por isso é necessário para nós nos encontrarmos e nos unirmos dessa forma usando todas as oportunidades que esse mundo tem para nós, física ou virtual, para construir conexões mais próximas.

Nós gostaríamos de anunciar esse evento a todos e nos conectar com tantas pessoas quanto seja possível, sem qualquer limitação. Qualquer pessoa de qualquer canto do mundo pode estar presente e participar se sente atraída por essa ideia. A tarefa dos que estudam com o Bnei Baruch é preparar a convenção, mas a convenção em si mesma é programada para todos os que desejem estar presente.