Descrevendo A Sabedoria Cabalística

Dr. Michael LaitmanComo nós podemos explicar a Cabala às pessoas?

1. Em primeiro lugar, a Cabala deve ser separada de todos os outros métodos, filosofias, misticismos, magia, etc., denominados “espirituais”.

2. Nós devemos desenvolver uma explicação clara e concisa no que se refere à essência e a finalidade da sabedoria Cabalística, e como ela pode nos ajudar a resolver todos os problemas que se originam de uma única raiz: o nosso desequilíbrio com a natureza.

Nós sabemos da física e da fisiologia que a lei do equilíbrio é a lei mais importante da vida. A própria vida depende disso e, portanto, isso deve ser observado. Se nós conseguirmos chegar a uma explicação que seja ao mesmo tempo simples e próxima do coração, as pessoas de hoje estarão dispostas a ouvir.

Nós não estamos oferecendo às pessoas uma ciência, mas um remédio que as livre de seus problemas. Isto serve a todas as pessoas de todas as esferas da vida, porque nós caminhamos juntos com a natureza e suas leis, que são aplicáveis a todos.

A sabedoria Cabalística explica como alcançar o equilíbrio, ou em outras palavras , a conexão com o Criador, que é a mesma coisa. Ela nos diz como realizar nossas vidas dentro desta lei do equilíbrio e da equivalência de forma.

A regra do “amai ao próximo como a ti mesmo” indica uma conexão natural e completamente corrigida  com o ambiente. Se eu me uno com o ambiente em um todo único, eu não sentirei quaisquer problemas ou infortúnios, porque eu serei perfeito e eterno como toda a natureza!

Comente