Construindo A Alma Comum

Dr. Michael LaitmanDurante a Convenção Cabalística nós reunimos todas as nossas forças de doação para criar uma força comum e coletiva. Depois, por causa dessa força, um novo desejo egoísta se revelou. Então, nós começamos a trabalhar nele, subindo com a “fé acima da razão”, apesar de nossa relutância.

Nesse momento nós descobrimos que novas pessoas se juntaram a nós, e isso é porque nós adquirimos a força para cuidar delas. Nós afetamos a alma comum, a única criação, com nossas ações. Nós reunimos as forças de doação de cada pessoa e, assim, formamos uma pequena alma que é equivalente à alma comum de Adão no estado do Mundo do Infinito. Como resultado, nós despertamos todas as almas através dos nossos esforços e elas começam a “vibrar” junto!

Esta é a disseminação da Cabala. Nós não precisamos de um monte de matérias sobre o objetivo e a correção. As pessoas simplesmente sentem que a fonte da Força Superior está aqui. No entanto, isso só vai acontecer se nós criarmos uma alma comum, uma força coletiva.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 19/08/10, “Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot

Comente