Cabalistas Sobre A Essência Da Sabedoria Da Cabala, Parte 12

Dr. Michael LaitmanCaros Amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Eu prometo respondê-las. Comentários entre parênteses são meus.

A Realidade Contida na Sabedoria Cabalística

A Cabala utiliza apenas nomes e denominações que são concretos (alcançados por nossos sentidos e  depois analisados em nossa mente) e reais (revelados a nós conforme a nossa correção). É uma regra inflexível (absoluta)  para todos os Cabalistas que , “Tudo que nós não alcançamos (de forma clara, em nossas qualidades corrigidas), nós não (é impossível) definimos por um nome ou palavra“. (Porque um nome explica a qualidade do objeto a ser alcançado, e essa qualidade é alcançada conforme o grau de equivalência com as qualidades do objeto, de acordo com a lei de equivalência de forma: Somente a semelhança é alcançada).

Aqui você deve saber que a palavra “realização”(Hasaga, em hebraico) implica o último grau de entendimento. Ela deriva da frase, “que tua mão deverá alcançar” (Ki Yadcha Tasig). Isso significa que enquanto algo não se tornou totalmente lúcido, como se tivesse sido agarrado pela mão de uma pessoa, os Cabalistas não consideram alcançado, mas entendido, compreendido, e assim por diante.
Baal HaSulam, “A Essência da Sabedoria da Cabala”