A Linguagem Da Única Alma

Rabash, “Na finalidade da associação”: Reunimo-nos aqui a fim de criar um grupo em que cada um de nós aspiramos a dar prazer ao Criador. No entanto, para alcançar isto é preciso primeiro aprender a dar prazer ou doar ao homem. Em outras palavras, devemos aprender a amar o nosso próximo. Apenas suprimindo o nosso egoísmo é possível cumprir este mandamento do amor ao próximo.

Às vezes, aparecem artigos confusos e desorganizados do Rabash. Não entendo porque, de repente, ele cita citações de um lugar e, em seguida de outra. No entanto, temos que compreender que um cabalista não faz nada por acaso. Ele expressa o que sente, e sua sensação é a Luz do Alto vestido em um receptor corrigido. Se estivéssemos em seu lugar, gostaríamos de escrever exatamente a mesma coisa!

Portanto, mesmo se parece-nos que esse texto foi escrito de uma forma que não nos convém, temos que compreender que, se nós tivéssemos nos elevado e ficado no seu lugar, gostaríamos de escrever as mesmas palavras exatas. Isto é chamado seguir o método de Rabash e Baal HaSulam.

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabalá de 29/8/10, “A finalidade da Associação”

Material Relacionado:
Há Um Depósito Em Seu Nome Esperando Por Você

A Mente É Inútil Se Não Confia Nos Sentimentos

Comente