Quando Você Abre O Zohar E O Zohar Se Abre Para Você

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que alguém que está apenas começando a estudar a sabedoria da Cabala deveria fazer quando está sentado diante do Livro do Zohar, totalmente ignorante em relação ao que está escrito nele?

Deveria ele continuar tentando manter a intenção durante os 45 minutos da aula? É tão frustrante sentar diante de um livro tão incrível e não ganhar nada com isso. O que eu devo fazer ?

Resposta: A única coisa que eu preciso extrair do Zohar é a força de doação, e nada mais. Se eu tiver um mínimo de força de doação, começarei a sentir O Zohar, o meu envolvimento com ele, e o fluxo do texto nele. Eu começarei a sentir quão precioso ele é para mim. Gradualmente, através das minhas reações às suas palavras, eu começarei a sentir o que ele está falando.

Mas tudo isso segue o meu desejo, acima de eu mesmo, pela força de doação, e o meu desejo por um grande coração. Somente com tais intenções é que nós devemos abrir O Zohar. Quando você pisa “fora de si mesmo” (fora do seu egoísmo), O Zohar entra em você .

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/07/10, O Zohar

Comente