Onde Procurar Pela Recompensa Pela Doação

Recebi uma pergunta: Como eu posso me manter motivado “por amor à doação” se eu não vejo nenhum resultado das minhas ações? Eu devo acreditar cegamente que o texto que eu estudo está me influenciando de algum jeito?

Minha resposta: Aqui existe um duplo problema. Por um lado, eu tenho que pedir pela doação mesmo que eu não esteja realmente interessado nela. Por outro lado, se, de repente, por algum milagre eu quero doar, então eu ainda estou esperando pelos resultados dessa ação nos meus Kelim (vasilhas) de recepção. Mas, a recompensa pela doação não pode entrar nesses Kelim.

É simplesmente impossível. Se eu doo, então eu sinto o resultado dentro dos Kelim de doação. Se eu doo esperando o resultado dentro dos Kelim de recepção, então eu permaneço duplamente vazio.

Desta forma, quando a pessoa não vê o resultado das suas ações boas e corretas, que ela provavelmente esteja fazendo, é natural porque ela está procurando pelo resultado no lugar errado. Ela está checando a sua carteira para ver: “onde está minha recompensa pela doação?” Onde está o dinheiro, a honra, o poder, a saúde, ou pelo menos alguma coisa? Mas, não há resultados nesses Kelim. Ao contrário, eles estão duplamente vazios.

Você empregou tanto esforço, mas você não tem nada. Você pode achar que está bem, que está ok, se você nunca fez nenhum esforço. Uma pessoa que não trabalha não recebe nada (mesmo que ela esteja pronta para receber sem trabalhar). Nesse caso, você não pode se queixar. Mas, se você doar e não receber nada, isto é duplamente ruim.

Então, o que você deve fazer? Para sentir a reação e o benefício dos atos de doação, você precisa revelar os Kelim de doação. Você deve entender corretamente qual deve ser o resultado da doação.

Está escrito: “A recompensa por um mandamento é o mandamento”, e: “A recompensa por um mandamento é o conhecimento d’Aquele que Dá o mandamento”. Isto significa que eu revelo a qualidade da doação que de repente começa a chegar a mim, a Força Superior que governa tudo. Eu repentinamente começo a ter uma conexão com ela. Eu talvez possa também sentir que eu tenho uma aspiração para continuar a agir nessa direção. Essa é a recompensa.

Eu devo procurar por isso. Nosso único problema é que estamos procurando pela coisa errada no lugar errado.

Comente