O Tempo Para A Redenção Espiritual

Tudo aquilo que os cabalistas fizeram no passado fizeram, cada um agindo de acordo com as suas próprias condições e tempo, foi a preparação para o nosso estado presente. Graças a isso, temos todas as fontes primárias, hoje tão necessárias, que nos permitem avançar: os escritos do Ari, O Livro do Zohar com o comentário do Sulam, os escritos do Baal HaSulam e Rabash. Nunca houve uma época como a nossa antes. Os cabalistas do passado não tiveram a oportunidade de trabalhar em condições semelhantes às que temos hoje: a crise global que se assemelha a crise da antiga Babilônia e reflete a quebra da alma comum no mundo superior.

Cerca de 80-90 anos atrás, Baal HaSulam escreveu que viveríamos na geração do Messias, na era da redenção espiritual. Como a nação de Israel já adquiriu suas terras e estabeleceu um estado, isso significa que temos agora uma oportunidade de construir tudo de acordo com a lei espiritual de amor ao próximo como a ti mesmo e unir-se como uma só nação espiritual.

No entanto, é impossível chegar a este estado, sem a realização do mal, e para isso precisamos de grande sofrimento, ou da Luz para revelar o nosso mal. Hoje nós temos uma oportunidade para chamar tal Luz, para vermos que estamos opostos à doação e amor, e para iniciar a correção através da união com a sociedade e a nação. Vamos esperar para que aconteça em breve!

Da 4a. Lição Diária de  Cabala de 15/7/10, Pri Hacham, Igrot (Letras), Carta 38

Material Relacionado:
Revivendo A Antiga Babilônia