O Que Você Precisa Fazer Para Que O Remédio Funcione?

Dr. Michael LaitmanUma pergunta que recebi: Quando eu tomo remédio, eu não preciso ter uma intenção especial. Se o estudo da Cabalá supõe ser o remédio para o nosso egoísmo, por que eu tenho de observar tantas condições diferentes em meu estudo para que ele funcione?

Minha Resposta: Quando você toma um remédio também há várias restrições e condições, tais como tomá-lo antes das refeições, de manhã ou à tarde, com um copo de água, e assim por diante.

O remédio não é apenas uma pílula que você engole. A soma total das condições que o rodeiam também faz parte do remédio. O remédio não funcionará se você não observar essas condições.

Quando você toma o remédio, você influencia seu corpo, a fim de torná-lo saudável, para restaurar o funcionamento completo de todos os seus sistemas, dentro da conexão correta entre eles. Nós corrigimos a nossa alma da mesma forma. Nós temos de dar a ela o remédio, a Luz que Corrige, que nos leva à bondade, a forma adequada e boa de funcionamento. “Boa saúde” para a alma significa que ela está completamente conectada às outras almas. Através de sua unidade, como um todo, elas tornam-se semelhantes ao Criador.

Isso funciona da mesma forma que no corpo uma doença significa que um dos sistemas deste corpo perdeu a conexão apropriada com os demais sistemas. A cura é quando a conexão correta é restaurada.

Da mesma forma, as nossas almas retornam para ficarem juntas. Assim como você tem que observar certas condições quando toma um remédio, na Cabalá isso funciona da mesma maneira. Você precisa dos livros corretos, do grupo, e do professor, e todas as condições internas (suas intenções), que os Cabalistas descreveram em seus livros. Caso contrário, o remédio para curar a alma (a sua correção) não funcionará.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/07/10, Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot