O Que É Uma Verdadeira Oração Da Sociedade?

Dr. Michael LaitmanUma pergunta que recebi: O que posso eu pedir para a sociedade?

Minha Resposta: Se a pergunta é colocada fundamentalmente, então é incorrecto pensar que há uma sociedade e que eu tenho de pedir por algo para seu benefício. O problema não é a falta de comida ou saúde. O Criador tem abundância de todas estas coisas e tudo vem d’Ele. O que nós temos de corrigir é a quebra. Nós temos de alcançar a equivalência de forma com Ele, e então nós teremos tudo! Mas se nós não pedirmos pela coisa mais importante, a razão pela qual estamos aqui, nós também não teremos os meios para sustentar nossa existência.

A sensação de todo sofrimento, do mais insignificante ao global, vem até nós apenas para nos levar ao pedido correto. A razão de todos os males é a quebra da alma comum em almas particulares que se odeiam umas às outras; portanto, a verdadeira oração da sociedade reside em desejar se unir com todos. É quando todos desejam se tornar como um homem com um coração uma vez mais, de modo que a lei da garantia mútua nos influencie em completa igualdade e fraternidade.

Isto não deve acontecer como os Comunistas fizeram pelo bem de uma vida melhor neste mundo, mas pelo bem da união com o Criador acima do nosso mundo. Então o Criador, a Luz Superior irá corrigir nosso egoísmo e ódio, ao transformá-los em doação e amor. Isso irá unir-nos a todos, os desejos da alma, em uma aspiração de nos tornarmos iguais ao Criador.

Ao fazer esta correcção nós revogamos o ego que nos separa e nos tornarmos iguais a Ele e unificados como Ele. Todos nós juntos nos tornamos um recipiente que Ele preenche, tal como no principio da criação em Malchut do Mundo do Infinito.

Essa é a oração da sociedade.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala, 13/07/10, “A Importância da Oração dos Muitos”

Comente