O Mundo Vindouro Chegará No Próximo Momento

Estamos dentro de um sistema de almas que se encontram interligadas e existem num estado corrigido,  que foi inicialmente criado pelo Criador. Está escrito: “O fim da ação está no plano inicial.” O Criador faz tudo com o Seu pensamento. Ele tinha um plano, e tudo se tornou verdade.

Temos que atingir o mesmo estado através do nosso próprio trabalho. Por quê? É para ser capaz de diferenciar todas as nuâncias, as qualidades e os componentes do estado. Temos que sentir que nos pertence, o sentido, e atingi-lo.

É por isso que nós estamos no mesmo estado, mas totalmente inconscientes. O que devemos fazer? Devemos perguntar para a consciência. Eu quero ver, descobrir e sentir quem eu sou! Qual estado no mundo que eu sinto é semelhante ao estado espiritual que o Criador fez? Esse estado é a conexão entre as pessoas que aspiram a Ele.

Agora a conexão entre nós corrompida me dá uma sensação que eu chamo de “este mundo”. Eu sinto a nossa conexão dessa maneira porque eu me sinto só. Estou inteiramente imerso em mim mesmo. No entanto, se os meus sentidos começarem a trabalhar de maneira oposta, de dentro para fora, então eu vou sentir a verdadeira realidade em que eu existo.

Esta alteração da sensação “de dentro para fora” toma lugar gradualmente, ao longo de 125 níveis, por força do nosso trabalho, nossos esforços e nosso pedido para que isso aconteça. Onde posso aplicar todo este processo, a fim de evitar ilusões que vivem no interior, ficando confuso, e cometer erros? Eu faço-o no grupo e no meu estado atual. Isso é onde eu tenho que aplicá-lo na prática.

Este é exatamente o que eu pedi. Tudo é muito concreto e simples: Há um grupo no qual todos aspiram a alcançar uma conexão entre si. Isto é o que nós pedimos ao ler o livro do Zohar. Por quê? Porque ao ler este livro, despertamos nossa verdadeira conexão com a força que nos rege, a força chamada de “o Criador.” Então, as nossas expectativas têm uma chance de tornar-se realidade, mesmo se elas não são autênticas e artificiais. Quanto a isso está escrito: “Faremos e ouviremos”.

Essa atitude do nosso estado, os estudos, e que deve acontecer é chamada de “intenção”, e nosso trabalho é trabalho interior do homem, a obra do Criador. A utilização deste sistema através de um livro e pela força que governa dentro de nós é chamada a ciência da Cabalá.

Estas são todas as fases de revelação do Criador para a criação. Qual é o significado de “a revelação do Criador?” É a revelação da força de doação dentro de nós. É por isso que o Criador (Bo-reh) significa “Come (Bo), Veja (Reh).” No final do dia, estamos fazendo a obra do Criador, que é toda a ciência da Cabala.

Da 2a. parte da Lição Diária de Cabalá 4/7/2010, O Zohar

Material Relacionado:
O Novo você

Comente