O Mundo Inteiro Será Preenchido Com O Conhecimento Do Criador

Dr. Michael LaitmanO mundo está se desenvolvendo e entrando numa nova era chamada “A Era do Messias”, uma era em que a ciência da Cabala está sendo revelada às massas. Muitos estão começando a entender o plano do seu desenvolvimento e do mundo. Não existe mais um Cabalista desenvolvendo os desejos sem o consentimento das massas. Agora as pessoas estão exigindo o desenvolvimento consciente por si mesmas, como crianças crescidas. A Luz de Hochma (a revelação do Criador às criaturas) está começando a ser revelada em todo o mundo.

Antes havia apenas um cabalista e muitos outros indivíduos, mas agora eles estão começando a se aproximar. No passado, um Cabalista corrigiria os desejos das massas em seu nível, mas agora, para trabalhar com elas, ele precisa descer ao nível delas. Devido à correção preliminar que o Cabalista fez em seus desejos, as pessoas sobem e o Cabalista desce em direção a elas para que elas possam compreendê-lo.

Por exemplo, em sua profecia, o Baal HaSulam pediu que o Criador descesse, para que ele pudesse falar em uma linguagem que as pessoas pudessem entender. Embora as massas e o Cabalista estejam agora conectados através de um trabalho comum , a Luz Superior só vem através dele devido a um desejo consciente das massas. Como resultado, mudanças positivas ocorrem no mundo. Sem a Luz Superior o mundo não poderia existir. Assim, de geração em geração, os Cabalistas (Yechidei Segula) trabalharam com discrição.

No entanto, agora tudo é diferente. Devido aos preparativos que foram feitos ao longo de todas as gerações até hoje, nós precisamos começar as ações comuns conscientes, para que “Todos Me conhecerão, tanto os pequenos quanto os grandes”. A humanidade precisa aprender que a nação de Israel tem a ciência da Cabala. Nós precisamos ajudar a revelar tudo isto em conjunto, de modo que “as nações do mundo trarão os filhos de Israel sobre seus ombros para a construção do Terceiro Templo”, a alma comum quebrada.

Nós precisamos atingir juntos o método de correção (unificação) das nossas almas, de modo que o Criador nos encherá com Sua revelação. Para isso é necessário o trabalho mútuo, e, portanto, nós precisamos nos dirigir a todas as nações do mundo para explicar a nossa tarefa comum. Nós precisamos revelar a ciência da Cabala desde a ocultação, de acordo com a exigência delas, e todos juntos – elas graças a nós, e nos graças a elas – entenderemos esse método.

Por isso, hoje há uma comunidade mundial de pessoas que estudam Cabala. De fato, elas nos levarão a esta relação correta em todo o sistema mundial. Cada um que hoje estuda conosco é conhecido como “Israel” (“Yashar El“- direto ao Criador), uma vez que cada um tem um ponto no coração. No entanto, através deles, nós sairemos em direção às nações do mundo real, aos que são incapazes de despertar para a espiritualidade sozinhos. Como o Baal HaSulam diz: “A sabedoria da Cabala sairá dos limites de Israel e preencherá o mundo inteiro”.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/07/10, “Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot