Não Seja Levado Pelo Mar Tempestuoso

Algumas vezes a pessoa sente que está cansada, que precisa descansar, e que o caminho não é para ela. Mesmo que ela saiba previamente que esses estados virão, ela de repente se esquece do que deve fazer. Todos os artigos falam sobre isso. Eles descrevem a luta interna, os obstáculos, e como os justos sobem onde os fracos caem. Assim, a pessoa alcança um estado onde ela realmente recebe a liberdade de escolha.

Isso requer uma grande quantidade de sorte, onde sorte significa que a pessoa foi capaz de estabelecer um relacionamento com o ambiente, grupo, professor, e livros que não permite que ela se vá. Ela aceita várias obrigações e participa em todas as ações do grupo para que esse hábito se torne uma segunda natureza. Isso impede que ela deixe essas ações, uma vez que, de outra forma, as outras pessoas ao seu redor começarão a olhá-la com desprezo.

A pessoa compreende quão fraca é sua natureza e estabelece essas conexões, então ela é capaz de se segurar e ficar. Isso é semelhante aos os marinheiros que no convés do seu barco se amarram com cordas para que as ondas não os levem para o mar aberto. Eles sabem que não têm a força para se segurar num mar revolto, e então eles se amarram ao barco com cordas.

Você não pode se amarrar quando já foi levado pelo mar. Tudo precisa ser previamente preparado. Os marinheiros entendem que eles não têm a força para superar a força tremenda de uma tempestade no mar que os joga em várias direções.

Por isso a pessoa deve se preparar, e o grupo precisa oferecer um apoio garantido para que ela não deixe o caminho mesmo em condições tempestuosas. A pessoa precisa também usar todas as suas qualidades, tais como o orgulho, o ego comum, e todo tipo de cálculos para se assegurar de que não vai fugir do caminho e que irá alcançar a meta.