Não Existe Nada de Novo Sob o Sol

Uma questão eu recebi: Se tudo estiver preparado antes do tempo, então onde é que a participação da criatura entra em jogo neste processo? Parece que vamos receber tudo de cima e que tudo está predeterminado ….

Minha Resposta: Claro que sim! Se eu der ao meu filho um brinquedo Lego para construir algo ou trazer a ele comida de bebê, sendo que ambos foram criados por fábricas e laboratórios, não foram preparados antes do tempo? Tudo é preparado com antecedência, mas, ao mesmo tempo, a criança cresce e torna-se independente através desses meios que já estavam preparados. Ela tenta crescer, e por causa disso, amadurece e desenvolve a sua individualidade própria com base em tudo que foi preparado para ela de antemão. Esta é a maneira que desenvolvemos.

Portanto, não podemos fazer nada de novo aqui, como está escrito, “Vamos comer o que há muito tempo estava reservado para nós.” Tudo ocorre de acordo com o Reshimot (espiritual genes informativos), que já incutiu em nós. No entanto, aproximamos luzes para que esses Reshimot sejam revelados em nós. Chamamos a luz circundante, a fim de compreender o que precisamos fazer, e realizar esclarecimentos.

Nós participamos como parceiros nas ações do Criador. Portanto, nosso trabalho é chamado o trabalho do Criador. No entanto, a partir deste trabalho, aprendemos a ser semelhantes a Ele e avanço da fase de concepção “a” alimentação “e, em seguida, a” maturação “.

E então, na fase de “retorno através do amor”, nós já realizamos ações como o Criador. O que significa “como o Criador?” As forças são dele, e nós apenas discernimos o que precisa ser feito e como. Quando chegarmos a correção completa (Gmar Tikun), isso significa que revelamos todas as ações do Criador além de nós, como parceiros ativos no âmbito destas ações e nós desejamos a sua execução. É isso e nada mais.

E após o fim da correção, quando eu me tornar semelhante ao do Criador em todos os aspectos, é possível que existam outras ações, que eu possa realizar em maior medida por mim mesmo, independente da Força Superior. No entanto, não temos a compreensão disso. A ciência da Cabala não nos diz sobre fases posteriores.

Portanto, está escrito que nós nos corrigirmos. Através de cada ação que é realizada, eu me corrigo, ou seja, eu concordo, desejo e me fundo com essa ação mesmo com todo o meu coração. Desta forma conseguimos a correção final.

Da 2a. parte da Lição Diária de Cabala de 15/7/10, O Zohar

Material Relacionado:

Como Alcançar O Que Não Existe Na Natureza