Não É Para Você Completar O Trabalho: Procure Pelo Criador

Dr. Michael LaitmanEstá escrito sobre o embrião: “A mãe lhe dá a parte vermelha, o pai a parte branca, e o Criador a alma”. Um problema comum no trabalho espiritual é que nós esquecemos o “terceiro” componente, o Criador, que precisa terminar o trabalho para nós. A pessoa exerce uma grande quantidade de esforço, e depois fica perplexa: onde está o resultado desejado? Ela não compreende que não concluiu a ação; ela esquece que todas as suas ações devem começar e terminar com o Criador, a Força Superior, enquanto ela permanece no meio.

Da mesma forma, nós saímos do Infinito e retornamos ao Infinito. E “a caminho” nós nos desenvolvemos e nos tornarmos corrigidos seja pela via do sofrimento ou pelo caminho da Luz. Mas em ambos os casos a Luz age, e nós apenas adicionamos o nosso desejo. Nós não corrigimos a nós mesmos; nós só aceleramos o nosso desenvolvimento.

No entanto, a pessoa geralmente esquece que ela é apenas um dos componentes do seu desenvolvimento. Ele se fortifica um pouco e, assim, sente a mudança de uma ação negativa em positiva. Mas a própria ação ocorre devido às forças que já existem na natureza. O componente mais importante é a força do Criador. Se a pessoa não trouxer  o Criador para ajudá-la, para que Ele complete a ação, se ela não evocar esse terceiro elemento que não está presente na sua imagem da natureza, então nenhuma ação será finalizada e a pessoa continuará sendo como ela é!

Este é um erro comum, que muitas vezes permanece despercebido. E só há uma solução aqui: voltar-se para o grupo em busca de ajuda. Se há uma opinião comum no grupo de que o Criador é a força mais importante que determina o fim da ação, nenhum dos membros incluídos no grupo esquecerá isso. A pessoa não será obrigada a experimentar desapontamentos amargos como conseqüência de trabalhar tão duro e ainda assim não conseguir nada.

Olhe para o Criador (como está escrito no Cântico dos Cânticos: “À noite em minha cama eu procurei aquele a quem a minha alma ama”) e lembre-se que a pessoa não tem a força para vencer esta batalha sozinha; ela também tem um Parceiro. E sem Ele a pessoa tem apenas um desejo vazio, que gradualmente se apaga como uma pequena chama.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá19/07/10, Artigo, “À Noite Em Minha Cama”

Comente