Eu Vim, Mas Ninguém Estava Lá!

Dr. Michael LaitmanSe as pessoas não estão unidas entre si, o Criador não as vê. É como se elas não existissem, mesmo que seja toda a humanidade.

O Criador não vê cada pessoa individualmente, separada das demais. Ele só vê as conexões entre as pessoas, e Ele só considera a quantidade e a força de tais conexões. É por isso que o Criador disse : “Eu vim, mas ninguém estava lá!”.

O mesmo é verdade dentro de nós: as nossas decisões não surgem realmente dentro dos neurônios do cérebro, mas nas conexões entre os neurônios – nas sinapses (a sinapse é o local onde dois neurônios fazem contato).

É exatamente esses contatos, conexões e cadeias de conexões no nosso cérebro que constituem a base do nosso pensamento, o “ser humano” em nós. Ou seja , a essência de uma pessoa não está presente nos elementos reais do seu sistema, mas nas conexões entre os elementos.

No entanto, o resultado dessas conexões  é encontrado em outro lugar: ele não está presente na matéria real, mas se eleva acima dela. Ele se encontra em um nível diferente, mais elevado da realidade.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 01/07/10, Shlavei HaSulam

Comente