Eu Habito Entre Minhas Pessoas

Está escrito: “Eu habito no meio do meu povo.” É impossível que o Criador, a Força Superior ou a Luz que enche Malchut do Infinito, se relacione com uma de suas partes de forma individual. O sistema foi criado como um todo e público, e a Luz reside apenas na sua totalidade.

Mesmo em todos os níveis na descida dos mundos, Partzufim e Sefirot de Cima para baixo, o sistema permanece inteiro e perfeito. Apenas a extensão da conexão entre as suas partes diminui. Portanto, na descida dos mundos, estamos falando de uma redução na medida de conexão entre as partes de um sistema comum, enquanto o número de peças é sempre o mesmo.

Enquanto houver união mínima, doação mútua, existente, eles ainda existem na espiritualidade. No entanto, logo que terminar a mútua doação eles não estarão ligados como um homem com um só coração (mesmo com o menor coração possível), o sistema imediatamente termina neste mundo, o Criador não habita mais nele. Ele apenas brilha de longe com a Luz Circundante, a fim de despertar-nos para voltar à unificação deste estado imperfeito.

Da primeira parte da Lição Diária de Cabala de 14/7/10 do Artigo,  “A Oração de Muitos”

Material Relacionado:
Se A Espiritualidade Se Tornasse A Nossa Vida…