Como Alcançar O Que Não Existe Na Natureza

Uma questão que eu recebi: Por que você disse que em primeiro lugar, notamos que apenas o que difere em suas qualidades de nós, isto é, que não notaríamos alguém que é igual a nós, mas apenas aquele que está acima ou abaixo de nós? E então você disse que a equivalência de qualidades é uma condição necessária para travar a onda espiritual com o seu “receptor”.

Minha Resposta: Nosso egoísmo não nota aqueles que são iguais a ele. E se queremos perceber a igualdade, é preciso elevar-se acima do nosso ego.

Preciso do grupo para atingir a equivalência com o Criador, na qualidade de doação. Ao sintonizar-me a equivalência com os amigos, eu, assim, alinho-me com o Criador. Caso contrário, não vou ser capaz de ser igual a Ele. Em vez disso, vou curvar-me perante d’Ele esperando um lucro ou que pretendo aderir-me a Ele como uma criança, a fim de tê-Lo a governar-me acima de mim. Em outras palavras, vou colocá-Lo acima ou abaixo de mim, mas não igual a mim.

Uma pessoa pode tornar-se igual somente através do grupo. O grupo é esse transformador. Só com a ajuda do grupo eu posso conseguir a equivalência e similaridade de qualidades com o doador. O grupo na verdade só existe na minha imaginação, a fim de alcançar equivalência com o Criador, o tipo de equivalência que não existe na natureza!

Da 4a. parte  da  Lição  Daily Kabbalah 8/7/10, “Introdução ao Livro , Panim uMasbirot Meirot”.