A Origem Dos Meus Genes Espirituais

Parte 7 Do Estudo das Dez Sefirot por Baal HaSulam, que fala sobre a descida dos mundos de Cima para baixo e sua ruptura. Nós temos que saber isso a fim de compreender a natureza das coisas e, assim, compreender como se elevar, preparando-nos para essa elevação, com pequenas correções e ações adicionais indiretas.

Cada uma das nossas pequenas ações é base para uma maior no futuro. Durante a descida dos mundos, uma imensa quebra deu origem a inúmeras ações menores. E agora, ao subir de baixo para cima, estamos realizando uma série de pequenas ações, que dá origem a um grande ato de correção. Desta forma, as pequenas correções mesclam em um estado final completamente corrigido: Gmar Tikkun.

Sem dúvida, nós estudamos principalmente para chamar a Luz que Reforma. Ainda assim, temos que estar conscientes dos processos que ocorrem na espiritualidade. Estudamos a quebra dos mundos em pormenor, por forma a justificá-la e entender porque era necessário.

Graças à quebra, estamos “aqui em baixo” no mundo, mas temos todas as informações necessárias (Reshimot) para subir e alcançar a nossa correção completa. Só falta a Luz Superior que reunirá todos esses dados ao conectá-la com a nossa matéria (desejo) e realizar um sobre o outro.

Reshimot é algo semelhante a um programa de computador. Se eu fosse para instalar algum software no meu computador, ele organizaria o conteúdo de uma forma que o programa determinasse, assumindo a forma do próprio programa. Reshimot funciona exatamente assim. Tenho que “costurar” (atualizar) cada Reshimo novo na minha matéria para que o assunto seja “formatado”, “organizado”, “sistematizado”, e “esculpido” em um formulário específico por ele.

Eu tenho um gene informacional (Reshimo); matéria (desejo) também está sendo revelada. Minha tarefa é colocar um sobre o outro e organizá-los corretamente, o que é feito pela Luz Circundante. Em outras palavras, temos dois elementos necessários, apenas um terço está em falta: a força do Criador.

Esta 7a. parte do TES (Talmud Eser Sefiort – O Estudo das Dez Sefirot) fala sobre a quebra dos mundos, que  explica de onde a informação dos genes veio, e ajuda-nos a sentir a nossa essência.

Da 3a. parte da Lição Diária de 15/7/10, TES