Vamos Puxar Toda A Humanidade Através Do Buraco Da Agulha

Nós ainda não compreendemos completamente que tarefa séria caiu em nossas mãos. Bilhões de anos de evolução do Universo, toda a natureza da Terra, e o acúmulo da história humana até nosso tempo nos pressionam para que (com os inanimado, vegetativo, animado e humano estados da natureza por trás de nós) estabeleçamos a conexão com o Criador. Toda a massa desse desejo de receber precisa unir-se ao Criador através de um minúsculo buraco: a qualidade de doação que precisamos alcançar. A responsabilidade de puxar todo o egoísmo criado pelo Criador através do “buraco da agulha” foi colocada sobre nós.

Nós sentimos que estamos frente a um muro de egoísmo, mas nós ainda não entendemos que tipo de muro ele é. Esse muro é a força do Criador. Nosso ego é a força do Criador! Nós pensamos que ele é um vício comum que nós precisamos derrotar ou descartar. Isso não vai funcionar. Temos que reconhecer que somente o Criador pode mudar nossa natureza egoísta. Ele deve fazer isso, mas somente com o nosso pedido, nossa prece.

De fato, todo o caminho do descenso dos mundos espirituais desde o Mundo da Infinidade, desde o Alto até embaixo, incluindo toda a evolução humana no mundo corporal que se seguiu, está agora chegando ao ponto de culminação, para unir-se com o Criador. É nosso dever atraí-lo para a Luz. Imagine quanta criação já se passou, e agora nós devemos executar essa união.

Nossa missão parece tão grande, mas o Criador a colocou em todos nós. Quantas vezes na Torah Moisés queixa-se ao Criador de que ele é incapaz de executar essa tarefa, mas o Criador ordena que ele continue? Hoje, nós estamos no lugar de Moisés; recebemos conflitos para subir por sobre nossa natureza. Nós representamos esse papel para nossa geração. (“Moisés” ou “Moche” vem do verbo “Mosheh”, puxar).

Por isso temos que entender que nossa tarefa é extremamente delicada e sutil; ela trabalha através do buraco da agulha que mal conseguimos discernir. Porém, se enfocarmos nossos esforços em todos que estão estudando dentro do nosso sistema por todo o mundo, teremos sucesso.

Recebemos desde o Alto tudo que precisamos para isso; não há dúvida. Nós só precisamos ter uma clara visão de nossa meta e pedir que o Criador nos ajude. Nós somos as criaturas que devem aderir-se com o Criador, e através disso, nós damos a todas as almas a oportunidade de ascender ao estado de perfeição. Diferente dos Cabalistas do passado que só prepararam o caminho para nós, nós precisamos completar esse caminho concretizando-o em nós mesmos e nos outros.

O muro frente a nós é o Criador. Ele está de pé e aguarda que nós O “rompamos” para Ele se regozijar que “Seus filhos O derrotaram”.

Comente