Sempre foque na Perfeição

Uma pergunta que recebi: Se eu sinto tudo o que acontece na minha vida regular “internamente”, é um sinal do meu progresso como resultado da leitura do Livro do Zohar?

Minha resposta: Não. Não há tal coisa como “vida regular “, quando você lê o livro do Zohar. Eu tenho um embrião na alma, o ponto no coração, através do qual eu fico dentro do sistema do Alto que o Zohar descreve.

Como posso de forma sensata e racional conectar todas essas propriedades (as três linhas, subidas e descidas, e ações espirituais) com este pequeno ponto em que não há nada? Eu estou me esforçando para isso. Como posso ficar com elas, senti-las e vivenciá-las ao nível do ZON no Mundo de Atzilut?

Eu não espero nada deste mundo (de mim ou do meu grupo de amigos) da maneira que eu os percebo, ou ainda do mundo inteiro dentro de meus cinco sentidos. Por que eu preciso disso? Este mundo não existe, eu só imagino ele dentro do meu ego (o desejo de receber). Se eu me elevar para um nível mais elevado de doação e de “fé acima da razão”, eu vou perceber tudo de uma maneira totalmente diferente.

Eu não tenho nenhuma vontade de lidar com este mundo. Tudo que eu quero é evoluir e me e fundir com o Superior! No entanto, eu exerço uma abordagem realista e não abandono este mundo. Mas eu estudo o Livro do Zohar, assim como o resto da sabedoria da Cabalá, a fim de revelar a realidade Superior e não para puxá-la para dentro deste mundo. Isso nunca vai acontecer. Nunca o mundo espiritual vestirá o material.

Pelo contrário, o nosso mundo material elevará a suas raízes: o mundo espiritual. Através deste mundo material, eu eventualmente irei finalmente ver o mundo Superior, mas primeiro tenho que perceber a espiritualidade. É por isso que eu tenho que separar-me de todas as minhas posses pois neste momento estou aprendendo sobre a perfeição, espiritualidade e o Criador.

Da 1a. parte da Lição diária de Cabala 6/10/10, O Zohar

Material Relacionado:
“Não Faça Para Você Mesmo Um Ídolo”