O Futuro Do Mundo: De Que Depende Ele?

Dr. Michael LaitmanAs pessoas estão começando a reconhecer a influência potencialmente destrutiva dos meios de comunicação de massa em seu ambiente . Os meios de comunicação de massa, em particular, (ao invés do dinheiro, da situação financeira ou dos nossos planos para o futuro da humanidade), determinam tudo. Esta geração e as gerações futuras dependem da influência do ambiente que afeta toda a nossa vida . Esperemos que a humanidade perceba isso, e primeiro limite a influência negativa que os meios de comunicação de massa destilam atualmente, e então, os redirecionem corretamente. A tarefa da Cabalá é ajudar a humanidade a percebere isso o mais rápido.

O mundo está gradualmente desenvolvendo uma visão crítica em relação a si mesmo e todos os sistemas mundiais que foram construídos em torno de nós, e que agora afetam absolutamente a todos em todas as áreas da vida. Sobretudo porque este sistema global se tornou tão universal e influente, ele desperta muita preocupação. A humanidade terá que cuidar seriamente dele.

Nós não podemos mais deixar que cada um faça o que quiser nos meio de comunicação de massa. A força destes meios de comunicação deve estar nas mãos dos sábios: Cabalistas. Os meios de comunicação de massa não podem ser controlados pela ditadura. O desenvolvimento da humanidade os fez quebrar todos os limites e obstáculos. No entanto, há uma tendência oposta pela qual nós temos que restringir, de alguma forma, os meios de comunicação massa. Se não o fizermos, aprenderemos essa necessidade através do sofrimento.

Há uma luta constante entre as linhas esquerda e direita, cada qual insiste que é melhor que a outra. Mas ambas não são nem boas nem corretas. Deve haver uma linha média que não apenas as una, mas que se eleve acima delas. Não é a mistura delas ou o acordo entre elas; não é como certo partido político de centro que está acima da esquerda ou da direita .

Pelo contrário, esta linha do meio é uma abordagem que é altruísta, em doação, e estende-se acima de todas as abordagens egoístas. Esta abordagem será capaz de unir a todos e trazer a paz.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 28/06/10, “Prefácio ao Comentário Sulam