Livrar-se Das Garras Do Engano

Dr. Michael LaitmanUma pergunta que recebi: Que tipo de jogo é esse? É perceber os amigos como os maiores?

Minha resposta: Isso não é um jogo, é avançar na ocultação. O meu egoísmo me oculta dos outros e os outros de mim: ele não me deixa ver todo o Mundo do Infinito. Agora mesmo, eu estou no Mundo do Infinito, mas o que eu vejo é uma imagem bastante sombria. O meu egoísmo me apresenta uma imagem de pessoas feias, burras, preguiçosas, e mentirosas. Mas, na realidade, está tudo errado; essa imagem reside em mim, dentro do meu egoísmo. Se meus próprios filhos, a quem eu amo muito, estivessem perto de mim agora, como eu os veria? Eles pareceriam perfeitos para mim, porque “o amor redime todos os pecados”. Eu ainda os amaria, com todos os seus defeitos.

Somente o meu ego é culpado; eu não vejo nada além disso. Na parte de trás do meu cérebro, eu tenho uma tela. Parece-me que eu vejo o mundo através dos meus olhos, mas ele entra através do prisma do meu egoísmo e é projetado sobre a tela no meu cérebro. Tudo depende da minha atitude, e como eu me sintonizo para vê-lo. Então, eu tenho que me sintonizar com o grupo de tal maneira que eu veja a todos como os maiores desta geração, completamente corrigidos.

Isso é um jogo? Não, é simplesmente anular o engano do ego. É um ato racional. Além de mim, existe o Mundo do Infinito, e eu já resido nele, agora mesmo. Se você retirar todas as cascas (Klipot), que distorcem o Mundo do Infinito a este estado medíocre e invertido, você perceberá o Infinito.

Primeiro, tente fingir. Vamos fazer um esforço. Tente ver-nos como totalmente corrigidos, grandes e unidos. Através desta ação, nós atrairemos uma Luz Circundante muito forte, e ela corrigirá nossa natureza. Em vez de egoísmo, atingiremos a doação. Este é um princípio muito simples, e ele é totalmente real, não há misticismo aqui. Nós estamos tentando, através do nosso próprio esforço, ver a nós mesmos no estado corrigido, e nesse nível, nós receberemos a força interior, que está contida neste sistema corrigido. O nosso desejo a impulsiona a agir. Estas são as ações práticas para a correção.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/06/10, “A Importância da Associação

Comente