Exílio É Um Nível Espiritual

No Zohar, Capítulo  “ VaYigash (E Judah Aproximou),” Item 120: …Também está escrito, “Eu vou para o Egito contigo,” significa que Divindade desceu para o exílio com ele, e onde quer que Israel exilou, Divindade exilou com eles.

Não seria um exílio ao contrário. O exílio significa que você sente a ocultação. Você sente que a espiritualidade (o Criador) existe, mas você percebe seu lado reverso. Ela brilha para você de uma forma que permite que você sinta a presença do Criador, mas de uma forma velada. Ou seja, quando é chamada exílio.

Se a sua sensação de supressão  do Criador está ausente, isto não é exílio. Tanto quanto você se preocupa Ele simplesmente não existe, o que significa que existe um nível abaixo da espiritualidade. Exílio é uma sensação espiritual que está acima do nível do nosso mundo. Portanto, não podemos dizer que as pessoas neste mundo estão no exílio.

Entretanto, se você sabe que algo espiritual deveria estar  aqui, se você tem esse sentimento, ou de alguma forma está familiarizado com o que está oculto, então você está no exílio. Esta é uma conexão que brilha através do seu reverso, de uma luz negra, em vez de branca. Daqui resulta que “Israel no Egito” é um nível espiritual. Eles têm uma Luz, uma iluminação especial, assim que não estão separados da espiritualidade. Considerando que somos “como bestas mortais” se não temos a sensação de exílio.

Hoje, ao ler o Livro do Zohar, nós, aos poucos, despertamos a nossa existência bestial, e a realidade do nosso exílio está lentamente se tornando aparente. Não é pouca coisa para se elevar ao nível de exílio. Para isso você precisa para realmente sentir a supressão, a luta (desejo) para o mundo espiritual, para discernir entre a escuridão Quem é que se esconde de você, e como você pode agarrá-Lo.

Exílio é um nível espiritual que é reverso ao mesmo grau de revelação. A sensação e a obra deste verso é parte do trabalho do Criador.

Da 1a.  parte da Lição Dirária de Cabala 6/9/10, O Zohar