Entre As Duas Grandes Luzes

Dr. Michael LaitmanNós ainda não somos capazes de apreciar o que o Rabash fez por nós. Ele foi o primeiro Cabalista na história a descrever o trabalho espiritual do homem de uma maneira específica e estruturada. Como um guia para o trabalho interior da pessoa na realização do Criador, as obras do Rabash não têm igual.

Existem vários livros que falam sobre isso de várias formas, mas nenhum deles descreve de forma sistemática todo o caminho da nossa transformação interior. O Rabash, entretanto, dá explicações concisas e compreensíveis, com exemplos claros. Ele complementa o método do Baal HaSulam com tudo o que está faltando para a realização prática da correção, para que toda a humanidade possa realizá-la. Nós tomamos as obras do Baal HaSulam e os artigos do Rabash e as adaptamos para o homem moderno, retirando tudo o que possa confundi-lo .

Estes grandes Cabalistas criaram as duas partes do método da correção. Todo mundo precisa deles hoje, a fim de alcançar o propósito da criação. O Baal HaSulam nos conecta à fonte de Luz Circundante, e o Rabash nos ensina como nos devemos nos prepara para nos conectarmos a esta fonte. Ele explica como eu devo me organizar passo a passo, e como devo focar meus pensamentos e intenções. Quando eu estou pronto, então eu abro os livros do Baal HaSulam .

O Baal HaSulam é como a Luz que me vem do Alto, e o Rabash me prepara através do trabalho de baixo para cima, em direção à fonte. Se eu fizer uso destas duas forças, eu terei êxito.

Da Palestra sobre o Trabalho nos Artigos do Rabash 15/06/10