Encontrando As Partes Perdidas Da Perfeição

Em algum momento, nós começaremos a sentir quanto do texto está perdido em vários lugares do Zohar. Sendo o comentário do Pentateuco (a Torah, os Profetas e as Escrituras), O Livro do Zohar descreve toda a realidade: HBD-HGT-NHY da alma comum, Malchut da Infinidade. Mas o texto original foi oculto de nós e somente uma pequena parte dele permaneceu. Aparentemente, nós não necessitamos mais para nossa correção. As partes do Zohar que não estão reveladas para nossa correção atual na sua maioria se referem às partes já corrigidas do sistema.

Por essa razão, pode-se sentir certa omissão e uma deficiência no texto. Mesmo assim, nós ainda não podemos notar isso, mas nós iremos progressivamente sentir isso muito mais. Nós também iremos sentir quão benéficas são essas omissões. A alma que aspira por correção procura a perfeição. Assim as partes perdidas, a alma as sente como se a convidassem para se unir às almas corrigidas, que corrigiram essas partes. Por isso nós sentimos a falta delas hoje.

Isso deve nos fazer entender que nós existimos dentro do sistema vivo das almas, onde algumas partes completam outras. As partes perdidas do Zohar nos convidam a nos juntar às almas que transmitem essas revelações perdidas. Se nos unirmos a elas, nós iremos assim completar todas as almas.

Comente