Cabalistas Sobre O Propósito Da Criação, Parte 5

Dr. Michael LaitmanCaros amigos, por favor façam perguntas sobre essas passagens dos grandes Cabalistas. Eu prometo respondê-las. Comentários entre parênteses são meus.

Sabe-se que o significado (essência) das almas dos filhos de Israel (aqueles que aspiram ao Criador, independentemente da origem corporal) é que elas são parte de Deus Acima (a qualidade de doação). A alma desceu (diminui sua qualidade de doação) por meio de causa e efeito, e de grau em grau, até que se tornou apta a vir a este mundo e revestir o corpo imundo (egoísta).

Ao guardar a Torá (aprender a atrair a Luz da correção) e observar suas Mitzvot (formar o grupo através da Arvut, a garantia mútua, a condição para se receber a Torá) ela ascende de grau em grau (adquirindo a qualidade de doação) até que sua estatura esteja concluída (todos os 613 desejos egoístas são corrigidos) e ela esteja apta a receber a sua recompensa do Todo (o Criador, que é doação e amor pleno). Isso foi preparado para ela com antecedência (no Pensamento da Criação) , isto é, atingir a sagrada (santidade = doação e amor acima do próprio benefício) Torá por meio dos Nomes do Criador (Suas qualidades , isto é , à semelhança Dele), os quais são os 613 depósitos.

– Baal HaSulam, Introdução ao Livro, Da Boca de um Sábio

Comente