Brincando nas Sombras para Encontrar a Luz

A fim de compreender e sentir onde estamos, temos de crescer espiritualmente. No mundo material, uma gota de sêmen começa a crescer no útero da mãe e, depois de sair para este mundo, continua a viver em um espaço maior, tornando-se um ser humano. Processos semelhantes ocorrem no nosso desenvolvimento espiritual interno. Numa determinada fase da nossa vida terrena começamos a sentir uma gota de sêmen espiritual que é chamado de “o ponto no coração”, um desejo para o desenvolvimento espiritual.

Isso significa que o ponto foi desembrulhado por si. Não existimos neste mundo antes que os nossos pais nos dessem a luz. Da mesma forma, somos levados ao nascimento espiritual do nosso pai e mãe (também chamado de “Abba ve Ima” na Cabalá). O crescimento espiritual acontece sob a influência de uma força chamada Luz Superior. Ela nos conduz através de ocultações e revelações da Luz. Nos “mexe”, revelando-se e nos mostrando a realidade e, em seguida, escondê-se de nós novamente. Ela joga conosco e aumenta e diminui a nossa aspiração em direção a ela. A Luz nos influencia, alterando os estados passando por: bom e ruim, e na clareza e confusão. Se nossa reação é certa, nós desenvolvemos: mais um momento, mais um dia, e mais uma semana.

Nosso desenvolvimento poder durar milhares de anos ou pode ser concluído em um ano ou dois. Tudo depende do indivíduo. Tudo o que precisamos saber é como reagir com a força que provoca o nosso desenvolvimento, e para começar a conectar tudo com uma fonte: “não há outro além Dele.” Ele se esconde por trás do nosso envolvimento visível da realidade.

Eu começo a perceber-Lo e cavar mais fundo esta realidade. Eu faço isso para sentir este poder e compreender como ele funciona em todas as “camadas” deste mundo, incluindo: amigos, desconhecidos, a natureza, e até mesmo quando mudo internamente.

Com as mudanças internas, eu começo a perceber-me como uma caixa preta que entende e sente um pequeno nível de influências que ela sofre. Eu começo a entender que minha tarefa é apenas reagir ao que está acontecendo comigo. Impulsos vêm de uma realidade visível, daqueles que estão perto de mim, de estranhos, amigos e inimigos, todos eles são sombras que bloqueiam a Força Superior de mim.

Se eu conseguir contato com o Criador através deste ocultamento, é chamado “uma máscara de santidade” desde que eu edifique a minha relação com o Criador através da resistência da ocultação. Nesse ponto eu começo a entender o show Ele está mostrando para mim, e por isso, eu vou alcançá-lo.

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabala 6/4/10, Shamati #8

Material Relacionado:
Conectando-se Com O Diretor De Toda A Realidade

Shamati #1 – Não há ninguém além do criador