Você É Rico ou Pobre?

O Zohar, Capítulo Vayikra “(O Senhor Chamou),” Item 129: … A oferta dos pobres é a mais leve: duas rolas ou dois pombinhos. E se não, ele traz um pouco de farinha e, portanto são perdoados. Naquele tempo, era declarado, e dito: “Porque não desprezou nem abominou a humildade dos pobres”, já que a oferta dos pobres é a mais valorizada.

Isto é falar de uma pessoa, em relação ao grau de desejo (Aviut ), que ela pode usar para trabalhar a fim de doar. Na medida em que seu desejo de receber é revelado, a pessoa toma parte disso (as mais grossas e mais espessas) e se ela for capaz de trabalhar com, a fim de dar, ela é chamada de rico. E se ela pode levar apenas as menores, mais fracas partes do seu desejo de receber e trazê-las como um sacrifício, ou seja, aproximá-las do Criador, ela é chamado de pobre.

A palavra “sacrifício” (Korban) deriva da palavra “aproximar” (Lekarev). De acordo com o que parte da sua vontade de receber a  pessoa traz para próximo do Criador, a fim de usá-lo para dar, ela é chamada de rica ou pobre. Os ricos trazem mais, e os pobres menos, cada pessoa, na medida em que for capaz de trabalhar com a sua vontade de receber para dar. “Sacrificio” é chamado o desejo de receber que eu já utilizei, a fim de receber, mas agora aproxima-se do Criador, e assim o transforma de um receptor para um doador. Devido a essa nova vontade de receber, cheguei mais perto do Criador e dei um passo à frente na escada de adesão com o Criador.

Da 3 ª parte da Lição Diária de 21/05/10 a Kabbalah, o Zohar