Uma Orquestra de Mil Pessoas

Uma questão que eu recebi: A Convenção Mundial do Zohar está começando hoje. Como podemos nos preparar para poder receber, o tanto quanto possível dessa reunião?

Minha resposta: Todos os participantes se reúnem, e o auditório ficará cheio. Nós todos vamos começar a pensar e sentir ao mesmo tempo.

No momento, isso ainda não está acontecendo. Geralmente, demora cerca de um dia, e a mudança ocorre no dia seguinte. Existe certa inércia nas relações entre as pessoas e a sua capacidade de sentir o outro. Isso sempre leva tempo. Isso se assemelha ao afinamento de uma orquestra sinfônica: cada tocador está afinando seu instrumento antes do concerto e só se pode ouvir uma cacofonia de sons incoerentes. Da mesma forma que temos que afinar a nós mesmos e começaremos a sentir alguma coisa juntos.

O sucesso da convenção depende de nós ficarmos inspirados nas mesmas coisas e a aumentar mais e mais a coordenação com as pessoas. Geralmente, o estado é completamente diferente no segundo dia do congresso. Espero que até amanhã à noite, vamos estar em completa coordenação com os outros. Vamos trabalhar duro até o final da convenção, e prevejo um grande sucesso.

A situação é verdadeiramente única. Pode-se sentir cada dia mais acentuada, especialmente aqui, na América, que temos que chegar  ao desenvolvimento espiritual, o mais rapidamente possível. Se isso acontecer aqui, certamente a idéia se espalhará pelo mundo inteiro, e toda a humanidade chegará a um estado de correção final que devemos alcançar. Pode acontecer dentro de alguns anos ou mesmo meses. Tudo depende de nós.

Tudo vai se desdobrar na forma de como é descrita pela ciência da Cabalá. Nós apenas determinamos a velocidade e o modo pelo qual chegaremos a correção final; ou não iremos atravessar esses estados de forma agradável e boa.

Temos que sentir que a ligação entre nós, nos revela uma sensação nova, uma nova realidade. Nós vamos começar a sentir uma nova força que age e ativa tudo. Temos que começar a sentir, na prática, pelo menos até certo nível inicial… pequeno. Depois, teremos algo para dar ao mundo inteiro.

Isto é o que espero desta convenção. Deve haver um grupo aqui, não apenas mil pessoas – um grupo com um desejo, um pensamento, um objetivo, e uma inspiração. A unidade é uma força. Se verificarmos até mesmo uma medida menor, inicial, vamos começar a sentir a dimensão espiritual. Estamos muito perto disso.

No entanto, para isso não ser simplesmente uma bela sensação, mas a revelação espiritual, precisamos nos unir em uma substância espiritual única, em doação comum onde seremos capazes de revelar a única força – o Criador. É muito realista e oportuno hoje. Vamos para a frente!

Da Lição 1, Convenção Mundial do Zohar, 7/5/10

Material Relacionado:
Como uma convenção de cabala afeta o mundo

Comente