Uma Aventura Excitante Sem Deixar a Sua Sala

O Zohar aparentemente nos conta uma história simples. Ele descreve as mesmas coisas repetidas, mas de diferentes níveis e graus, e em diferentes termos e situações. Nós não podemos ajudar, mas perguntamos: “Por que voltar para a mesma coisa o tempo todo? Quanto podemos ler sobre a mesma coisa?”

No entanto, devemos compreender que se uma pessoa passa por esses estados durante a leitura do Zohar, então não é a mesma coisa em tudo. Ela experimenta uma nova aventura a cada vez. Pode ser descrita com as mesmas palavras, mas isso é porque não há nada na realidade, exceto dez Sefirot e três linhas, ou seja, as quatro letras do HaVaYah, multiplicado por três linhas, que doze partes iguais.

Se o desejo e a tela muda em nós, então novas qualidades são constantemente revelados, tais como sons, cheiros e gostos. Do começo ao fim, o quadro muda de cada vez, e nós experimentamos novas impressões e sensações a cada dia.

Assim, embora possamos saber quantas vezes ele pode ser repetido (e o texto do Zohar é apenas cinco por cento do que existia originalmente) , cada página e cada palavra é uma experiência completamente única para aqueles com realização espiritual. Vamos esperar que cada um de nós será capaz de sentir o Zohar dessa maneira.

Da Aula Noturna do Zohar de 13/05/10

Material relacionado:
A luz superior aparecerá através do nevoeiro