Todo Dia É Um Novo Céu E Uma Nova Terra

Se eu não revelar uma nova “letra”,” palavra “,” sentença “ou” página “no meu” Livro da Vida “em cada momento, eu deveria estar preocupado: Por que eu não tenho nenhum sentimento de renovação, e por que eu desço a uma existência animal? A humanidade está constantemente à procura de nova realização (pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e diferentes tipos de entretenimento), apenas para sentir que a vida passa e tudo muda. No entanto, quando uma pessoa recebe algo novo, ela vê que isso falha em completá-la. Isto é porque a natureza nos impulsiona a desenvolver um novo Reshimot a medida que nos aproximamos de um novo mundo.

Nossa história será renovada e vai evoluir. Haverá novos céus, o que significa também uma nova terra, ou um novo desejo. Os céus significa Bina, e se esta força que vem do céu (a força da Bina) desperta a Luz em nós, dentro de Malchut, isso vai nos trazer a sensação de renovação na vida.

Tudo avança só por causa  da Luz que vem e revela novos desejos, Reshimots, em nós. Precisamos ter certeza de que o ambiente e os livros constantemente despertam novos desejos em nós, e que os novos tempos vêm até nós. Essa deve ser uma rotina normal para nós: Algo novo deve ser revelado o tempo todo.

Nós não podemos permitir-nos simplesmente deslizar com o fluxo da vida, precisamos despertá-lo para sempre de nós mesmos. Não espere por mudanças a partir do mundo superior. Toda mudança deve ocorrer a partir da procura de uma pessoa, esta é a única maneira de alguém  escrever o seu livro desde o início. “Não que a madrugada me desperte, mas prefiro que a aurora faça isso!” Toda a Luz tem que vir devido a meu pedido. Caso contrário, a escuridão vai me forçar a agir, ao invés da Luz ….

Da preparação da Lição Diária Cabalá de 28/04/10, Shamati

Comente