Quem Está Nos Puxando Pela Corda?

Laitman_069_01Nas Notícias (da Universidade Northeastern): O comportamento humano é 93 por cento previsível, descobriu recentemente um grupo dos principais cientistas de rede da Universidade Northeastern. O Ilustre Professor de Física Albert-László Barabási e sua equipe estudaram os padrões de mobilidade dos usuários anônimos de celular, e concluiram que, apesar da percepção comum de que nossas ações são aleatórias e imprevisíveis, a mobilidade humana segue padrões surpreendentemente regulares.

Meu comentário: A nossa individualidade se manifesta somente no momento da revelação do Criador dentro de nós, isto é, quando começamos a construir Sua imagem dentro de nós. Na verdade, essa é a única ação individual nova e livre. Ao lado dela, tudo é simplesmente pré-programado pelo desejo de receber prazer (egoísmo), que funciona apenas de acordo com o princípio da “máxima recepção com o mínimo esforço”.

Portanto, todas as nossas ações podem ser previstas com antecedência. Por essa razão, a Cabalá nos chama de “animais”. Nós nos tornamos “pessoas” ao percebermos nossa única liberdade de escolha: sairmos do egoísmo e nos tornarmos semelhante ao Criador.

Comente