Olhando Dentro Do Livro da Vida

O Criador nos criou com o desejo de receber prazer. A satisfação que sentimos nele (ou dentro dele – a realização egoísta, ou em outros – por causa da doação) é, de fato, chamado a nossa vida ou para ser mais preciso, “nosso livro da vida”, uma vez que constantemente precisa ser renovada.

Esse “livro” é renovado de acordo com os dados (Reshimot) que estão implantados em nós. Se eles são revelados através de seus próprios meios naturais isso quer dizer que estamos avançando ao longo da vida “em devido tempo” (Beito). No entanto, se nós mesmos despertarmos a força que acelera a revelação de novas ocorrências (Reshimot), isso significa que estamos avançando ao longo da vida “acelerando o tempo” (Achishena).

Se quisermos ser bem sucedidos neste mundo ou em desenvolvimento espiritual, precisamos acelerar a revelação dos eventos correspondentes (Reshimot). O desenvolvimento espiritual se inicia quando um “ponto no coração“, um reshimot espiritual, desperta em nós. Depois, gradualmente, uma pessoa muda o desenvolvimento natural deste Reshimo com a ajuda do mundo superior para começar a acelerar o desenvolvimento dessa Reshimot por conta própria com a ajuda de uma força externa, a influência do meio ambiente. Desta forma, a pessoa muda para o caminho da “Achishena,” o caminho da Luz.

Nós não revelamos um “novo livro”. “Todo o livro já existe e isso inclui todo o Mundo do Infinito, um desejo que é infinitamente preenchido com a Luz. Mas tudo depende da rapidez com que “leio” ele, ou seja, a medida que nós revelamos o Reshimot desta realidade infinita, que é chamado de “livro”. E eu me torno seu autor, “uma vez que, a fim de abri-lo eu preciso “escrever” esta “história de vida” no meu coração, ou seja, sobre os meus desejos.

A “história” significa revelação. Eu exijo que a Luz Circundante desperte o próximo Reshimo em mim, e eu avanço para a meta sozinho. Portanto, eu vejo tudo à luz do desenvolvimento, ao invés de etapas forçadas, devido à falta de escolha, através da escuridão.

Da preparação da Lição Diária Cabalá do dia 28/04/10, Shamati

Material Relacionado:
Cada pessoa deve torna-se o autor da criação

Comente