O Mecanismo Da Correção

Uma pergunta que recebi: Como posso realizar o meu ponto no coração, através do grupo, que funciona como um amplificador espiritual?

Minha Resposta: Existem meios externos que usamos: livros, o grupo, o professor, o nosso sistema de estudo e conexões por todo o mundo. Estas são as condições que os cabalistas fixaram para nós. Se as realizarmos através da construção de fronteiras externas para nós mesmos, e trazermos o nosso desejo de espiritualidade dentro do sistema, então este desejo começa a crescer.

Inicialmente, eu tenho apenas um único ponto no meu coração. Então, eu dou aos meus amigos, recebendo deles os pontos que lhes pertencem. Este sistema de ligação entre nós, as almas, já existem. Tudo já está preparado com antecedência durante a descida dos mundos de cima para baixo, para que nós subamos a partir de nosso mundo para o Mundo do Infinito.

Tudo o que tenho a fazer é entrar em sintonia com este sistema: Abaixar-me, ver todos os outros já corrigidos e desejar receber a Luz da Correção por meio deles. Então receberei desejos para doação de todas as outras pessoas, o que aumenta o meu desejo. Isso acontecerá mesmo que eu inicialmente tenha apenas o meu pequeno ponto no coração, que ainda provavelmente não foi mirado na meta certa. No entanto, eu investi no grupo, desejo ser uma parte dele e, portanto, eu executei um ato de doação. Em resposta, recebi uma verdadeira força dos outros, um desejo real de doar.

De repente você vê que realmente deseja esse valor. E então você começa a sentir medo: “Será que vou ser capaz de alcançar a doação ao Criador ou vou terminar minha vida em vão?” Esses ainda são pensamentos egoístas, mas eles ainda são sobre como atingir a doação. Isso é chamado de “Lo Lishma”: Quando um a) aspira para dar e, b) pensa em lucrar.

Acontece que, através do grupo recebe-se uma orientação mais interna – o Criador. Mas quando você aspira ao Criador, é aproximar-se da fé e, assim, começar a aproximar a Luz Circundante sobre si mesmo. Não é que a Luz mude, mas é você que muda e, portanto, a Luz influencia de maneira diferente. Agora ela pode lhe dar a qualidade de doação. Ao adquirir esta qualidade, você começa a se elevar acima do seu egoísmo.

Isto é o que você queria alcançar desde o início, mas a Luz arranjou tudo para que isso acontecesse de acordo com seu próprio desejo, e não pela força. De repente, você sente como se fosse preenchido com a qualidade da fé, ou seja, a qualidade da doação, Bina. Ela dá a liberdade ao seu ego! E não é que ela o libere de seu egoísmo, mas lhe dá o poder de se elevar acima dele. Isso é quando você vencer a barreira Machsom.

Da quarta parte da Lição Diária Cabalá 27/5/10, o artigo, “Amor dos Amigos”

Material Relcionado:

Aprenda A Ver A Luz Na Doação

O Que Ganhamos Com O Amor De Amigos?

Comente