O Gênio Em Simplicidade

Tudo vem de HaVaYah (Yod-Hey-Vav-Hey), o universal, o sistema singularmente existente, e tudo têm o seu início na raiz, na ponta da letra “Yod”. Isto é Keter, a” essência da essência “(Yesh mi Yesh). Existe a “existência de ausência” (Yesh mi Ain), que estão se expandindo junto. A Luz afeta o desejo, e ele assume várias formas, ou seja, a vontade de receber constantemente muda as suas propriedades em semelhança com a Luz.

O Zohar explica como todas as propriedades vêm da Luz, que criou o desejo de receber, a “existência da ausência” e como a Luz funciona nela. Esta é verdadeiramente uma sinfonia de desenvolvimento: o impacto da Luz sobre o desejo, a falta de realização que as mudanças sob a influência da Luz que adquire diferentes formas e propriedades, incluindo as propriedades da Luz e suas formas anteriores que influenciam os próximos estados, mesmo vários passos à frente.

O Zohar nos explica como a partir de apenas duas forças – a vontade de dar e vontade de receber – surge toda a diversidade da criatura. E tudo isso está diretamente ligado conosco já que, no nosso mundo, também não há nada, exceto as duas forças: a preta e branca, um e zero, bom e mau. Não importa  de quais os níveis que estamos falando –  de toda a criação, todas as nossas impressões, imagens e fotos sensuais da percepção da realidade – tudo isso é composto de duas forças.

Os cabalistas foram capazes de descrever estas duas forças lindamente em forma de letras. Como resultado, quando olhamos para essas formas, elas ganham vida e se preenchem com o espírito da vida. Você começa a se reconhecer dentro de cada letra: Com essas propriedades, o Criador e a criatura, estão conectados uns com os outros, como eles estão interligados mutuamente e reciprocamente, em qual direção, de que forma, e onde eles se fundem e onde eles ainda não estão ainda, e quais as restrições que existem.

Não tenho palavras para expressar essas relações. Mas uma letra um símbolo, lhe dá um modelo. E então, absorvendo este modelo, você coloca dentro de si todo o acúmulo de sentimentos, relações e tudo o que existe dentro da letra. Mas uma carta contém tudo. Parece somente uma forma simples, mas essa simplicidade encerra milhares de formas anteriores que foram adquirindo durante a sua descida de cima para baixo.

Na Cabala, tudo deriva da necessidade vital. Ao observar a natureza, o conteúdo do homem e da sua percepção, os cabalistas viram que não havia outra maneira de expressar a ligação entre o Criador e a criatura, exceto com a ajuda de símbolos, estas letras.

Da primeira parte da Lição Diária de 23/5/10 de Cabalá, O Zohar

Material Relacionado:
Letras são qualidades
Quando as nossas orações serão realizadas?