O Gene Da Doação

Quanto mais nos esforçamos para a Luz, o melhor será o nosso futuro, uma vez que despertamos a revelação da Luz por nós mesmos. A Luz ilumina este mundo cada vez mais, e aqueles que se dirigem em direção a ela percebem este estado tão bom, enquanto outros percebem como mal. Primeiro, a Luz desenvolve todo o mundo (o nosso Universo, o globo terrestre, e tudo que ele contém) de acordo com os níveis inanimado, vegetativo, e animado, cultivando apenas o desejo egoístico. Este é o desenvolvimento material, no máximo, que é o nível animado; desta forma, a Luz desenvolve a matéria.

Entretanto, quando o egoísmo cresce no nível animado, não há nenhum outro lugar no qual ele se desenvolva. Ele sente a sua impotência completa, mas considera que chegou a um beco sem saída e só há escuridão à frente. É assim que o mundo vê a crise e o desespero. No entanto, tudo isso ocorre sob a influência da Luz que nos mostra que não há nada com que possamos preencher o desejo de receber. Na verdade, nós nunca podemos preenchê-lo, nós só esperamos pelo futuro e o aspiramos constantemente.

No entanto, uma vez que o futuro deixa de brilhar diante de nós, e completamente esgotamos nosso desejo sobre o nível animado, não sentimos nenhuma possibilidade de desenvolvimento pela frente. Por quê? Para quê? Neste ponto, a humanidade se encontra num beco sem saída, sem objetivos ou esperança para o futuro.

É por isso que a ciência da Cabala é revelada hoje. Ela nos explica a razão porque tudo isso está acontecendo. É assim para que agora nós possamos nos tornar parceiros da Luz em nós mesmos e alcançar o grau de Homem, que é semelhante ao Criador. A evolução do nível animado ao nível humano é o nosso próximo estágio de desenvolvimento.

Isto é impossível sem a realização do plano Superior. Malchut do Mundo de Infinito finalmente está chegando à conclusão da finalidade da criação tal como concebida pelo Criador, que queria a criação viesse a conhecê-Lo, o que significa tornar-se independente, mas semelhante a Ele. E a criação está começando a realizar esse plano Superior.

Somos a primeira geração em que estes genes informativos especiais (Reshimot) estão sendo revelados. Que se refere ao nível humano e devemos realizá-lo. Portanto, a Luz que agora está atuando neste mundo será sempre em detrimento do desejo egoísta expressamente com o propósito de nos ajudar a subir.

Ao mesmo tempo, a Luz irá ajudar aquelas pessoas que desejam realizar este gene “doação” neles. O Criador chegou mais perto de nós… Ele nos revelou o gene informacional (Reshimot), a ciência da Cabalá, a crise mundial, toda a situação, e todos os meios que nos permitem distinguir este novo rumo do desenvolvimento e execução Dele. Nós só precisamos alcançar a Luz em nós mesmos e veremos Sua Bondade.

Da primeira parte da Lição Diária de Cabalá  21/05/10, Shamati # 241

Comente