Não Existem Pecados Neste Mundo

Dr. Michael LaitmanO Zohar, Capítulo Vayikra (O Senhor Chamou)“, item 108: Assim, uma vez que os pecados dos inferiores danificam acima, eles oferecem um sacrifício. Essa oferenda é tal como está escrito: “E por vossas transgressões vossa mãe foi afastada”, pois o pecado causa a separação entre ZA e Malchut por sua falha, uma vez que Malchut foi mandada embora devido ao pecado. E a oferenda que eles sacrificaram traz o mundo superior (ZA) mais perto do mundo inferior (Malchut), e tudo se torna um.

O homem nunca comete um pecado voluntariamente. Se ele soubesse ao certo que estivesse cometendo um pecado, ele não seria capaz de fazê-lo. Ele só peca se não sabe ou não considera o ato um pecado. É impossível pecar diante do Criador, mas só pode fazê-lo se Ele está oculto, o que já não o torna um pecado.

Todos os pecados mencionados pela ciência da Cabala foram realizados de cima para baixo pela Força Superior. Quando ascendemos de baixo para cima, nós nunca pecamos. Nós apenas revelamos os pecados que existem em nós a partir d’Ele, em primeiro lugar.

O Criador criou a inclinação ao mal; nada maior ou pior poderia ter sido feito. Ele se transformou em pólos opostos, colocou esta oposição em nós, e está gradualmente revelando-nos isso. Todo o mal que estamos atualmente revelando interiormente é somente a menor medida de oposição ao Criador que existe dentro de nós.

À medida que nós subirmos a escada espiritual para o Mundo do Infinito, nós continuaremos a revelar interiormente o mal em níveis cada vez maiores de oposição a Ele, até que o Criador se revele em nós no nível do Infinito como um pólo oposto de Si mesmo. O mal dentro de nós será infinitamente grande, mas, ao mesmo tempo, nós teremos a força para nos opormos a ele.

Da primeira parte da Lição Diária de Cabala 20/05/10, O Zohar