Modelando a Nossa Visão de Mundo para Doação

Uma pergunta que recebi: Por que 90% dos obstáculos pertencem ao meu corpo físico (eu estou com fome, estou cansado, e assim por diante)? Afinal a corporealidade, é muito menos importante do que a espiritualidade e contém apenas uma pequena faísca de vida.

Minha resposta: Você está perguntando por que não lhe foi dada a oportunidade de trabalhar com desejos espirituais, luzes e telas, em vez dos corporais . Mas na medida em que você começa a ver o mundo em ondas de doação, você naturalmente para de perceber este mundo. Deixa de ser o mundo determinante para você. Você continuará a existir neste mundo e conectando com as pessoas, mas sem este mundo estar ligado ao mundo espiritual, ele perde seu significado. É apenas uma conseqüência, um reflexo dos mundos espirituais que a realidade projeta para você.

Existe uma tecnologia especial que projecta três imagens dimensionais, holográficas no ar através de feixes de laser. Eles fazem todos os tipos de figuras aparecem no espaço vazio. De forma semelhante, este mundo lhe é apresentado em imagens ilusórias, mas é uma impressão de que existe na espiritualidade.

É o nosso desejo egoísta que projeta este mundo para nós. Por enquanto, ele só pode existir nessa forma que não desaparece até o final da correção. Rabi Shimon Bar Yochai poderia estar sentado aqui com a gente e ele estaria vendo o nosso mundo corpóreo, apesar de ter totalmente corrigido a si mesmo. Na verdade, este mundo vai apenas desaparecer dos nossos sentidos após a correção geral final.

Este mundo pertence ao desejo geral de receber prazer. É um desejo egoísta, mas não é contra o Criador. É simplesmente um desejo de levar uma vida animal e receber prazer.  Portanto, não é considerado crime e não necessita de correção. Você só precisa usá-lo como um animal e moldá-lo em um desejo de doar – a alma.

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabalá de 26/05/10, do Zohar.

Material relacionado:
Avançando Atráves do Sonho deste Mundo Usando o Livro do Zohar
Mudando Da Ilusão Para A Verdadeira Percepção