Imagine-se no Infinito

Recebi uma pergunta: O senhor disse que existem três componentes da intenção enquanto lemos O Zohar:

1) Tudo o que leio no Zohar acontece dentro de mim;

2) Eu sinto que estudo O Zohar junto com meus amigos, e eu os sinto; e

3) A unificação entre nós é possível somente devido à Luz Superior. Como é possível manter essas três intenções simultaneamente e continuamente; qual delas teve ter prioridade?

Minha resposta: A intenção deve sempre consistir de todos os três componentes juntos. Como Baal Hasulam escreveu: uma pessoa deve constantemente estar em intenção, “Israel, Torah, e o Criador são um”. Se a pessoa escolhe um deles em detrimento dos outros, ela se distancia do caminho.

Nós estamos falando sobre a única realidade chamada o Mundo Infinito, onde o Criador, a criatura, e o universo inteiro com todas suas qualidades (o bem, o mal, o passado, o presente, o futuro e tudo o que podemos imaginar), são revelados num ponto que é a conexão chamada “adesão”. Assim, eu devo pensar somente sobre esse estado, constantemente sentido enquanto eu existo nele, e aspiro por ele. Todas as interferências que são reveladas existem somente para que eu me dirija mais e mais corretamente para tal ponto (de adesão) onde todas as qualidades se complementam umas às outras.

Desta forma, o grupo, o Criador, O Livro do Zohar que estou lendo, eu mesmo e tudo que acontece dentro de mim se incluem juntos no Infinito. Desejamos revelar uma realidade que é a única que existe. Nós existimos nela mesmo agora, mas, para revelá-la, precisamos aspirar por esse quadro.

Cada grau ou cada um dos meus estados é o mesmo Infinito. Nós o revelamos somente enquanto nos atraímos para perto dele numa progressivamente mais alta resolução e com uma maior precisão. Porém, cada nível tem as mesmas dez Sefirot que são mais reveladas; de uma gota de sêmen (um ponto) até um Partzuf completo.

A intenção deve consistir do fato de que tudo está situado no estado de Infinidade onde eu também existo. Eu só desejo que ele seja esclarecido para mim e que cada um dos seus mínimos detalhes se torne maior e que eles se complementem uns aos outros assim como o grupo, o Criador, todos os estados, e eu somos revelados como sendo um todo. Tudo o que é preciso é o esforço, e ele virá. Não devemos pensar sobre como conectar todos os componentes. Pelo contrário, devemos tentar ver o quadro final, perfeito onde nós existimos.

A Luz Circundante vem desse quadro com o qual você deseja estar conectado. É precisamente o que precisamos para alcançar a revelação. Qualquer desvio para os componentes individuais desse quadro somente enfraquece a Luz Circundante.

Precisamos nos esforçar para “aprender” como Baal HaSulam escreve no item 155 da “Introdução ao Talmude das Dez Sefirot”: “aprender” significa alcançar a adesão, a conexão com esse mesmo quandro que eu estou tentando imaginar agora. Como está escrito: “Agora Adão conheceu Eva sua esposa”.

Material Relacionado:
Mudando Da Ilusão Para A Verdadeira Percepção