Escolhendo A Boa Fortuna No Grupo

Uma pergunta que recebi: Como posso anular-se a mim mesmo diante do ambiente se eu não tenho vontade de fazer isso?

Minha resposta: Entenda que não há escolha, você está olhando para a parede. Há um grupo, anule-se diante de si e você receberá dele a importância da meta. É como abastecer num posto de gasolina. Você reabastece no ambiente e, portanto, pode dirigir mais algumas milhas. Se você reabastecer novamente, então você pode dirigir mais um pouco, e assim sucessivamente. Vocé está dizendo: “Eu não quero nenhum combustível, é difícil para mim dirigir até o posto de gasolina, o que devo fazer?” Você não tem escolha, leis rigorosas estão trabalhando aqui.

Peça que seus amigos te ajudem, como é dito: “Ajude um companheiro.” Mas depois de esclarecer todas as condições, não há nada para pedir. Você deve agir. Não espere encontrar uma porta traseira para a espiritualidade porque ela não existe!

Existe apenas um princípio: “Estamos sob a influência do ambiente que nós escolhemos.” O Criador criou esta maneira porque são partes de uma única alma, e todo mundo depende de todo mundo. Esta dependência permanece mesmo após o rompimento dos kli (receptores). É tanto uma influência boa ou má, mas em qualquer caso, a pessoa é totalmente dependente do ambiente.

Você foi presenteado com a oportunidade de entrar na sociedade que aspira a espiritualidade. No entanto, agora é você quem decide como se estabelecer nela. O Criador coloca sua mão na boa sorte e diz: “Pegue-a!” Agora tudo depende de você, se você vai pegar ou não. Ele não pode ajudá-lo com qualquer outra coisa, caso contrário Ele irá privá-lo do livre arbítrio. Se Ele faz o seu trabalho ao invés de você, a sua individualidade deixa de existir.

Mas se uma pessoa quiser manter a sua forma antiga, ou seja, se comportar

de acordo com sua natureza como faz o animal dentro dele, é sua escolha. Como ele pode se tornar humano“? Ele tem que se elevar acima do nível  “animal” de dentro e entender que ele deve superar-se e anular-se perante o grupo. Desde o primeiro momento, qualquer ato consiste somente em sentir a importância dos outros e unir-se com eles. Você não será capaz de fazer nada sozinho.

Somente juntos podemos mudar e alcançar qualquer coisa. Se não estiver bem, tudo o que você fizer será em vão. Você não vai perceber a si mesmo como um ser humano e continuará a ser um animal. Um “ser humano” é aquele que nasceu do recurso, anulando-se perante este ambiente especial. Parece paradoxal, mas é assim.

Da quarta parte da Lição Diária de Cabalá 30/5/10 do artigo,   De acordo com o que foi explicado no artigo do  “Amor ao Amigo “

Comente