Aprenda A Ver A Luz Na Doação

Nós fomos criados de uma matéria que não pode receber Luz. Então, a única maneira para que existamos é entrar em Bina, O Criador, Bina trabalha em nós e nos eleva até Ela. Sua parte inferior (AHP) descende até nós e parece como escuridão, que é percebida como indesejável por nós. Ela brilha sobre nós com Luz de Doação e Misericórdia (Hassadim), mas desde que nós não desejamos doar, nós a percebemos como escuridão.

Nós nos preparamos para ver a doação como desejável com o auxílio da Luz Circundante quando trabalhamos juntos. Gradualmente nós começamos a reconhecer que existe o Superior dentro de nós. Nós entendemos que Ele é realmente o Superior e começamos a avaliar a qualidade da doação como espiritual. Então, estamos preparados para nos unir com Ele e a anular a nós mesmos. Nós estamos desejosos de esquecer nossos desejos egoístas e nos ligar ao Superior como uma gota de sêmen no útero da mãe.

Então, o Superior pode nos erguer; pode elevar nossos desejos que já estão aderidos a Ele. Elevar para onde? No mundo espiritual existe algum outro lugar, superior ou inferior? Não; é aqui dentro de nós onde Ele começa a cultivar as qualidades de doação mais e mais.

Isso significa que Ele nos está elevando porque nós vemos a qualidade de doação como uma ascensão. Cada degrau que completamos resulta em nossa maior proximidade com os outros e construímos um sistema que podemos apresentar ao Superior para correção. Dessa forma, nós ascendemos até Bina, e a Luz contida nela se expande em direção a esse mundo.

Assim, os desejos que ligamos ao Superior são agora não só capazes de anular a sim mesmos, como também de receber e entender a qualidade de doação, absorvê-la e usá-la. Obviamente, o desejo permanece como receptor, mas ele muda sua intenção. O mesmo acontece em nosso mundo, que é criado do desejo de receber prazer; ele também começa gradualmente a receber o Esplendor desde o Alto – uma vez que o desejo de doar aparece nele.

Comente