A Importância De Disseminar A Sabedoria Da Cabalá, Parte 2

Laitman_909Baal HaSulam, “A Futura Geração”, Prefácio (abreviado):
Há uma lenda sobre um grupo de pessoas que estavam perdidas no deserto e sofriam de fome e sede. Uma delas encontrou uma abadia cheia de abundância, e começou a gritar e soprar seu chifre para que seus amigos menos afortunados a pudessem escutar e chegar a este lugar de abundância.

Toda a humanidade está perdida num horrível deserto, mas nós descobrimos os livros de Cabalá, uma fonte que pode encher nossas almas com vida. Nós recordamos nossos amigos que estão ainda perdidos no deserto, e assim nós sopramos o chifre esperando que eles nos escutem, se aproximem de nós, e sejam tão felizes como nós somos.

Neste mundo, o conhecimento ajuda-nos a prover pelas nossas necessidades corpóreas. À parte disso, nós desenvolvemo-nos através de dificuldades e aflição, desesperadamente tentando prevenir dor e sofrimento. Imagine que há um livro que descreve o meio de alcançar a ordem, confiança, e tranquilidade, um livro que garante paz no mundo e nas nossas vidas diárias. Com ele, nós temos a chance de corrigir nosso futuro.

O Apelo para Estudar Cabalá
Eu não me considero uma pessoa especial; então, se eu consegui encontrar tudo o necessário para a felicidade nestes livros, então você também consegue.

Porque “Sopro Eu o Chifre”?
Eu tomo tudo o que está a acontecer e a oportunidade apresentada a nós agora tão perto do meu coração, que eu simplesmente não me consigo conter mais. Eu decidi transmitir o meio para alcançar a felicidade. Então, eu estendo a mão às pessoas e sopro o chifre, porque na minha opinião vale a pena reunir juntos todos os “escolhidos”, que ao estudarem e compreenderem estes livros trarão a si mesmos e ao mundo inteiro a uma balança de mérito.

Comente