A Diferença Fundamental da Realidade de Hoje

Uma pergunta que recebi: Muitas pessoas no mundo sofrem de depressão, muitos se trancam nas suas casas por meses, e necessitam de ajuda psicológica. O que pode ajudá-los?

Minha resposta: A depressão é a doença mais comum no mundo atual. Só um remédio pode ser aconselhado para elas: a Luz que Reforma. Nenhum psicólogo pode ajudar, neste contexto, porque é devido ao Criador estar se revelando a nós na sua forma oposta que está levando a extrema depressão.

Uma vez que cada um de nós sente que ele ou ela era uma pessoa pequena em torno do mundo que foi revelado em diferentes camadas do nosso egoísmo: 1, 2, 3. Como o nosso ego cresceu mais e mais, nós nos desenvolvemos, de acordo com ele, criando um novo ambiente: um mundo de novas tecnologias e relações sociais.  Foi assim que nos amadurecemos ao longo de toda a nossa história, etapa por etapa, 1 – 2-3, em direção à riqueza, honra e conhecimento.

No entanto, hoje, nós chegamos ao quarto nível, que é muito especial. Nesta posição, o que está sendo revelado é o Criador, a qualidade de “doação”, e não nosso ego que se desenvolve, nossa propriedade de “receber”. Esta é a diferença fundamental da nossa época, que é a da revelação do Criador.

Anteriormente, a natureza (o Criador) nos obrigou a nos desenvolvermos, ou seja, crescer e tornamos mais inteligentes, informados, compreensívos, e poderosos. Mas agora, os seres humanos já completaram o seu desenvolvimento a nível deste mundo. As pessoas estão reconhecendo a inutilidade de novas descobertas, e tudo desaparece gradativamente, o desenvolvimento da ciência, pesquisa do espaço, e assim por diante. Nós nos esgotamos a nós mesmos.

Hoje, em contraste a isto, o Criador – uma nova natureza – é revelado. E aqui temos que avançar de uma maneira diferente. Não podemos entrar numa nova fase com o nosso egoísmo, nós só prejudicamos a nós mesmos. Precisamos compreender que uma abordagem completamente nova já começou, e nem a nossa força, nem tecnologias avançadas e descobertas científicas podem nos ajudar.

De repente vamos descobrir que todos os sistemas que nós construímos neste mundo pararam de funcionar. Todas as metas anteriores (dinheiro, poder, conhecimento, família, educação e cultura) perderam seu valor. Escuridão e desespero estão entrando no mundo, mas isso é porque o Criador, a Força de doação está sendo revelada no mundo. Nós não queremos isso, pois anula o nosso egoísmo, nossa natureza, e todos os nossos desejos!

É como uma criança que corre em círculos queren brincar, e de repente lhe é dito “Basta, isso é o suficiente”. Agora você tem de dar e amar. Vá brincar com sua irmãzinha”. Isto é contrário à sua natureza e, portanto, sua vida torna-se escura, ele imediatamente perde toda a sua energia.

Portanto, podemos entender porque as pessoas estão sentadas ao redor deprimidas, incapazes de deixar suas casas por meses de uma vez. Os antidepressivos são os remédios mais populares da atualidade. No entanto, posso informar que a Luz Circundante é o único remédio.

Da primeira parte da Lição Diária de Cabalá de 28/05/10, Shamati # 16

Material relacionado:
A evolução dos desejos (video youtube)

Comente